RS: BAND LANÇA A BANDEIRA DA #PAUTAPOSITIVA

Todos os veículos do grupo de comunicação se empenham para dar mais notícias boas

 

A Band inicia uma nova fase em seu jornalismo regional, motivada pelo momento em que o país vive - com suas crises políticas e econômicas - e que o estado que atravessa, com o cenário econômico complicado. Há cerca de um mês, a emissora lançou o programa O RIO GRANDE QUE DÁ CERTO, em três plataformas (rádio, TV e internet), para entrevistar grandes personalidades que ajudem a apontar soluções para a revitalização do estado. Agora, a linha editorial do grupo intensifica a divulgação da notícia positiva. Com o slogan "para a Bandeirantes, notícia boa também é notícia", os jornalistas querem aumentar a dose de fatos construtivos na pauta do dia. "Não vamos deixar de noticiar o que é importante, vamos apenas ressaltar ainda mais o que ajuda a transformar a sociedade em algo melhor", salienta o diretor de jornalismo Renato Martins. "Há centenas de manchetes, todos os dias, que sonegamos aos nossos leitores, ouvintes e telespectadores: na saúde, educação, ciência, meio-ambiente, desenvolvimento social. A simples solidariedade humana já é uma notícia para se colocar em um telejornal", completa Renato.

 

Para o diretor geral da Band RS, Leonardo Meneghetti, "esta é uma sequência de um processo que já vem de muitos anos, pois o grupo Band, em rede nacional, já vem pautando as coisas positivas em seus noticiários. O Jornal da Band é um exemplo diário da combinação perfeita do factual necessário e das histórias construtivas do país". Os veículos do grupo passam a Adotar a hashtag #pautapositiva em todos os seus conteúdos dentro desse espírito. Na Band TV, as reportagens estão sinalizadas visualmente. No rádio, chamadas e vinhetas convidam as pessoas a participar com sugestões de assuntos, usando a hashtag. No jornal Metro, as reportagens positivas terão também este carimbo. E na internet e nas redes sociais, a bandeira está permanentemente presente, em fotos e textos. Nos próximos dias, a Rádio Bandeirantes FM 94,9/AM 640 e BandNews FM 99,3 vão colocar no ar programetes diários, em várias vezes ao dia, com assuntos identificados dentro da pauta positiva, apresentados e comentados pelos jornalistas da Band.  "O papel do jornalista já não é mais de apenas informar, e sim ajudar a transformar", lembra Renato Martins.

 

A Band convida a todos a participarem com informações e sugestões, utilizando nas redes sociais a hashtag#pautapositiva.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado