SBT traz “cabo de guerra” com virais em campanha de O Melhor Comercial do Brasil 2015

Campanha lança oficialmente a 5ª edição do prêmio nacional, que já se consolidou no mercado publicitário; novidade deste ano é a nova edição - O Melhor Comercial Regional do Brasil

 

 

 

Para destacar a 5ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, que reconhecerá o filme publicitário de maior evidência do País em 2015, o SBT, com criação da agência Publicis Brasil, lança uma campanha bem-humorada que remete ao "cabo de guerra" que os criativos têm de enfrentar diariamente para se sobressair com os seus trabalhos. "A cada ano, a disputa fica mais acirrada e conseguimos manter o nível elevado dos filmes vencedores, graças à visão de um júri de peso do mercado. Ganhar O Melhor Comercial do Brasil hoje é saber que o seu filme de fato é único e caiu nas graças dos brasileiros, entrando para a cultura popular. Estamos muito felizes de chegarmos à quinta edição com esse reconhecimento do mercado", declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

 

Na série de três anúncios, uma dupla de criativos medem força com personagens recorrentes dos vídeos virais da internet, como bebês e animais fofinhos, além de mulheres exuberantes. Tudo isso para reforçar que ser O Melhor Comercial do Brasil 2015 não é nada fácil. "Muitas marcas usam truques famosos para garantir o sucesso de campanhas: bichinhos, bebês, mulheres gostosas. A ideia dos anúncios é brincar com esse tipo de recurso. Usamos o cabo de guerra para simbolizar a disputa: de um lado temos a dupla de criativos das campanhas versus os truques mais usados", detalha Bruno Brasil, diretor de criação da Publicis. O conceito de uma das peças é: "O seu filme contra todos os filmes de bebês fofinhos, irresistíveis e sorridentes. Quem disse que vai ser fácil?".

 

As peças também destacam a novidade desta edição – O Melhor Comercial Regional do Brasil. Com isso, o SBT premiará dois grandes filmes em cada ano - um nacional e um regional, com uma viagem em grande estilo ao Festival de Criatividade de Cannes em 2016, para os anunciantes e agências vencedoras.

 

Como participar

Para concorrer ao prêmio nacional, o filme só deverá ter veiculação net no SBT durante o ano de 2015.

Já o filme regional, para estar na disputa, deverá ter criação e veiculação regionais. Para garantir a seleção dos melhores comerciais de cada região, o SBT criou 5 comissões locais, que realizarão processos independentes. Estão participando dessa primeira edição as seguintes emissoras da rede: SBT BRASÍLIA, SBT CENTRAL, SBT INTERIOR RJ, SBT PARÁ, SBT RS, SBT RIO, SBT RP, SBT Santa Catarina, TV Allamanda – Porto Velho, TV Aratu, TV Campo Grande, TV Iguaçú – Rede Massa, TV Jangadeiro, TV Tribuna, TV Vitoriosa – Ituiutaba e VTV Santos.

Após a votação do júri local, de cada região sairá um filme. Os cinco filmes selecionados serão então avaliados no próximo ano pelo júri nacional de O Melhor Comercial do Brasil, no mesmo dia do evento de votação final, em São Paulo.

Em 2014, o filme eleito foi "Compadre", estrelado pelo Compadre Washington para Bom Negócio.com. A Criação é da agência NBS e produção da Zeppelin Filmes. Já em 2013, foi "Brasil 70", que lançou o Novo Fusca. A criação é da AlmapBBDO para Volkswagen, com produção da Paranoid. Em edições anteriores, o título foi para os filmes "Pôneis Malditos" (2011), da agência Lew'Lara/TBWA para a Nissan do Brasil; e "Tradutor" (2012), criado pela agência AlmapBBDO para a Pepsi.

Saiba mais em www.omelhorcomercialdobrasil.com.br .

FICHA TÉCNICA:

Cliente: SBT

Produto: O Melhor Comercial do Brasil

Agência: Publicis

Direção de criação: Hugo Rodrigues, Kevin Zung e Bruno Brasil

Direção de arte: Anderson Kiss, Daniel Schiavon, Germano Weber, Jean Guelre

Redação: Fred Gerodetti

Mídia: Andrea Veronezi, Raquel Mattoso, Karina Lima

Art Buyer: Selma Momosse

Ilustrações: Black Madre

Produção Gráfica: Rita Vilarim e Thiago Loureiro

Pós-Produção: Casa Vaticano

Finalização: Adriano Idas e Laurêncio Vilela

Atendimento: Danilo Ken, Thais Azevedo, Carol Poppi

Aprovação do cliente: Priscila Stoliar, Daniela Martins, Renan Silva

 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado