Wilson Simonal é o destaque de Memória Popular Brasileira na Cultura FM

O artista está no foco do programa que será apresentado neste  domingo (13/9), às 14h,  na Rádio Cultura FM


São Paulo, 10 de setembro de 2015
 – Durante a entrevista concedida em 1967 ao radialista e jornalista Vanderlei Cunha, o cantor Wilson Simonal fala sobre diversos assuntos, de censura e preconceito racial a música e Jovem Guarda. Essa conversa está no programa Memória Popular Brasileira, que a Rádio Cultura FM (103,3) leva ao ar no domingo (13/9), às 14h.

Em um papo franco e revelador, Simonal defende Roberto e Erasmo Carlos, destaca seu programa na TV Record e comenta sobre músicas e projetos que desenvolvia.

No repertório, muitos sucessos, dentre eles Namoradinha de um amigo meu, de Roberto e Erasmo Carlos; Meu limão, meu limoeiro, domínio público, e Vento de maio, de Gilberto Gil e Torquato Neto.

O programa Memória Popular Brasileira também será exibido na sexta-feira (18/9), às 15h, na Cultura Brasil (1200 kHz). Ou pelo site www.culturbrasil.com.br

 

Sobre o Memória Popular Brasileira

Durante cinco anos, entre 1966 e 1971, Vanderlei realizou mais de 400 entrevistas com os principais artistas da música popular brasileira, entre eles Pixinguinha, Torquato Neto, Luiz Eça, Geraldo Vandré, Elizeth Cardoso, Aracy de Almeida e Caetano Veloso para as rádios Metrópole e Cultura de Porto Alegre.

Esse precioso acervo foi preservado e aos poucos está sendo digitalizado, revelando, aos ouvintes de hoje, o pensamento musical de um período efervescente da nossa música popular, num cenário político especialmente conturbado.

Esse precioso acervo pessoal de Vanderlei, desde agosto passou a ser compartilhado com os ouvintes das rádios Cultura FM e Cultura Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado