BIS estreia Versões em outubro

Programa traz artistas e bandas brasileiras em apresentações inéditas de clássicos da música

 

Rodrigo Santos interpretando The Police no primeiro episódio de Versões

 Créditos / Divulgação BIS

 

Imagine poder conferir o seu artista ou banda preferida interpretando repertórios de outros grandes nomes da música em performances exclusivas. O BIS proporciona este momento a partir do dia 13 de outubroàs 23h, com a estreia de Versões.

Com produção do próprio canal, direção de Pedro Secchin e apresentação de Dedé Teicher, o programa traz, em dez episódios, artistas brasileiros apresentando suas versões de clássicos da música. A cada semana uma banda ou artista é homenageado por outro artista com canções que marcaram épocas. No primeiro episódio, Rodrigo Santos & Os Lenhadores cantam clássicos da banda inglesa de rock The Police. No repertório do programa estão as canções "Every Breath You Take", "So Lonely", "Message In A Bottle", "Roxanne", "Wrapped About Your Finger", "Walking On The Moon", "Syncronicity", "Every Little Things She Does Is Magic", entre outras.

Pedro Secchin explica que o programa é praticamente um tributo de artistas nacionais que são fãs de outros artistas. "Quando se trabalha sobre a obra de quem se admira os sentimentos se potencializam e tudo isto atua a favor da performance ao vivo. Desta forma, o que se vê no programa são artistas interpretando com paixão - e por vezes devoção - os seus ídolos".

Completam o time de artistas a cantora Mariana Aydar homenageando Dominguinhos; Lucas Santtana cantando Raul Seixas; a banda paulista O Terno dando voz à Arnaldo Baptista; Ana Cañas homenageando Rita Lee; Autoramas interpretando Titãs; a banda Del Rey cantando clássicos do Rei Roberto Carlos; Felipe Cordeiro em uma performance com canções de Gilberto Gil; Silva interpretando Marisa Monte; e, para fechar, Raimundos cantando Ramones.

Sobre a disposição das bandas e cantores no palco, e também sobre o próprio palco em si, o diretor viu que seria interessante mudar a formação tradicional, na qual normalmente os artistas cantam com todos os músicos virados para o público. "No Versões eles cantam em uma formação parecida com um ensaio, em um semicírculo, olhando uns para os outros. O que era apenas uma opção estética que seria somada ao cenário - também desconstruído, formado apenas por luz e objetos de backstage – acabou por revelar para as câmeras a troca de energia que existe entre os membros de uma banda", revela Secchin.

O segredo para dar aos artistas a liberdade criativa necessária foi deixá-los à vontade, quase como se estivessem sozinhos no palco, com as câmeras praticamente invisíveis a eles. "Com esta estratégia criamos um desafio, que foi o de segurar os aplausos da equipe a cada momento mágico que surgia durante as gravações. Isto a gente não conseguiu superar não (risos). E espero que o nosso olhar, ou a nossa versão, sobre as versões destes artistas maravilhosos consiga provocar a mesma reação em quem estiver assistindo em casa", completa.

 

Versões

Horário principal: Terças, às 23h.

Horários alternativos: Quarta, às 19h30 / Sexta, às 13h / Sábado, às 18h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado