British Day na 39ª Mostra

39ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA EM SÃO PAULO

 

Exibição de filmes no dia 27, terça-feira, na Cinemateca Brasileira, terá sessão ao ar livre de O Inquilino, de Alfred Hitchcock,  com trilha improvisada pelo pianista Tony Berchmans

 

No dia 27 de outubro, a Mostra promoverá o British Day na Cinemateca Brasileira, em parceria com a Embaixada do Reino Unido no Brasil, através da Campanha GREAT Britain. Na ocasião serão exibidos quatro títulos que estão nesta 39ª ediçãoA Senhora da Van (A Lady in the Van), de Nicholas Hytner, Monty Python – O Sentido da Vida (Monty Python – The Meaning of Life), de Roger Graef e James Rogan, Apenas Jim (Just Jim), de Craig Roberts, e O Inquilino (The Lodger: A Story of the London Fog), de Alfred Hitchcock, filme de 1927 considerado pelo próprio diretor como o primeiro verdadeiramente hitchcockiano de sua carreira. Este último filme, aliás, faz parte da retrospectiva da The Film Foundation e será exibido ao ar livre, gratuitamente, no jardim da Cinemateca Brasileira, com acompanhamento de música ao vivo do pianista Tony Berchmans, idealizador do projeto Cinepiano. A trilha sonora será criada de improviso, durante a apresentação.

O evento também promoverá um encontro com Isabel Davies, assessora internacional do British Film Institute, que será mediado por Eduardo Valente, assessor internacional da Ancine, voltado a produtores brasileiros interessados em coproduzir com o Reino Unido.

A relação bilateral entre Brasil e Reino Unido no cinema já facilitou grandes coproduções, como os filmes Jean Charles (2009), de Henrique Goldman; e Lixo Extraordinário (2009), de João Jardim. A expectativa é que mais produções como essas aconteçam nos próximos anos. 

Serviço - British Day

Data: 27/10 (terça-feira)

Local: Cinemateca (Largo Sen. Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino, São Paulo)

Programação:

                      14h-19h: Exibição dos filmes A Senhora da Van, de Nicholas Hytner, Monty Python – O Sentido da Vida, de Roger Graef e James Rogan, Apenas Jim, de Craig Roberts;

            19h-20h30: Palestra com Isabel Davis (British Film Institute, e Eduardo Valente (ANCINE)

            20h30-21h: Intervalo

             21h: Exibição do filme O Inquilino, de Alfred Hitchcock (acompanhamento musical ao vivo com o pianista Tony Berchmans)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado