Canal OFF estreia terceira temporada de Mar Doce Lar no dia 22 de outubro

Sylvio Mancusi e família desvendam o potencial do Havaí, das Ilhas Maurício na África e do inusitado Alasca para a prática de diferentes modalidades

 

Crédito Leo Neves/Divulgação Canal OFF

Depois de ter passado pelo México, República Dominicana, Barbados, Portugal, Espanha, Indonésia, Chile e Brasil, o surfista Sylvio Mancusi, sua esposa Bia e o pequeno Ben, de dois anos, estão de volta ao Canal OFF para a terceira temporada de "Mar Doce Lar". Agora, a procura pelas melhores condições para a prática de kitesurfe, kitesnow, stand up paddle e surfe chega à meca dos surfistas, o Havaí, às Ilhas Maurício, na África, e ainda, ao inusitado Alasca. A estreia das novas aventuras acontece no dia 22 de outubro, às 21h30.   

Produzido pela Mauka, "Mar Doce Lar" conta em 13 episódios a viagem e as experiências da família pelas três regiões. No primeiro episódio, a cidade de Valdez, no Alasca, dá início à jornada com Sylvio, Ben e Bia chegando ao palco da melhor região para a prática de modalidades extremas na neve - snowboard, parapente, wingsuit, entre outros. Sylvio faz sua primeira seção de kitesnow enquanto Bia e Ben se divertem em um parquinho para crianças, típico da região e também cheio de neve. "Por lá não precisamos abrir conta no sorveteiro, como fazemos no Guarujá onde moramos, pois o Ben amou comer neve mesmo. Ele adorou brincar no gelo e a Bia precisou impor limites, pois quando estamos juntos não temos limites", se diverte Mancusi.

O surfista revela que estava receoso sobre a viagem junto com o filho, mas que a vibração positiva da mulher o contagiou. "O Alasca foi uma das maiores aventuras de nossas vidas, é um habitat totalmente selvagem e maravilhoso. O medo do novo se tornou uma paixão e queremos voltar com o Ben um pouco maior para explorarmos os lugares que eram impossíveis de ir com um bebê", conta.

Para Bia o maior desafio desta terceira temporada é o Alasca. "Tudo é experiência, mas, com certeza, por lá tivemos a mais forte. Eu tive que me superar com relação ao Ben, tinham dias de tempestade de neve que eu não podia sair de dentro do hotel ou motorhome, então eu tive que ser mais criativa para entretê-lo.", explica.

Já em continente africano, nas Ilhas Maurício, a viagem tomou proporções espirituais, pois foi neste mesmo local que o casal planejou ter o Ben. "Da última vez que estivemos nas ilhas decidimos que queríamos um filho. Vimos muitos casais e crianças brincando na beira daquela água translúcida e por toda a ilha. Voltar para as Ilhas Maurício com o Ben nas mãos é uma aventura inexplicável, foi espiritualmente muito emocionante para nós", conta Mancusi.

 

Sobre Sylvio Mancusi

O surfista profissional de ondas gigantes, jornalista e publicitário Sylvio Mancusi, fez seu nome surfando as maiores ondas do mundo, como Jaws, no Havaí. Quando conheceu o kitesurfe, se apaixonou pela modalidade, assim como pelo stand up paddle. Quanto maiores os desafios e as ondas, melhor para o pai do pequeno Ben, que sempre sonhou em ter um companheiro de aventuras, ao lado também de sua esposa e cinegrafista, Bia Silveira.

 

"Mar Doce Lar" (3ª Temporada)

Estreia: 22/10, às 21h30, no Canal OFF

Exibição: toda quinta às 21h30

Horários alternativos: sábados às 20h e domingos às 11h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado