DISCOVERY NETWORKS ANUNCIA AS NOVAS ATRIBUIÇÕES DE SEUS EXECUTIVOS FERNANDO MEDIN E CAROLINA LIGHTCAP

 
 
 
 Além do Brasil, Medin responderá também pelos negócios da Discovery Networks no Cone Sul; Carolina Lightcap continuará liderando a área de Conteúdo em toda a América Latina e estará à frente do Discovery Family, canal disponível nos Estados Unidos
 
 
Fernando Medin
 
 
 

A Discovery Networks Latin America/U.S. Hispanic (DLA/USH), uma divisão da Discovery Communications, anuncia as novas funções de Fernando Medin, vice-presidente executivo e diretor-geral da Discovery Networks Brasil e Cone Sul, e Carolina Lightcap, vice-presidente executiva e Chief Content Officer para a América Latina e mercado hispano-americano. Ambos os executivos continuam a reportar-se diretamente a Enrique R. Martinez, presidente e diretor-geral da DLA/USH.

Há mais de oito anos no comando dos negócios da Discovery Networks Brasil, Medin passa também a liderar as equipes do Cone Sul, a partir dos escritórios da empresa sediados em São Paulo e Buenos Aires. O executivo soma às suas atribuições a supervisão das atividades comerciais e operacionais da empresa na Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. Medin conta com mais de 16 anos de experiência na indústria da televisão por assinatura – 14 deles ocupando cargos de liderança na Discovery – e responde localmente pelas áreas de distribuição, vendas publicitárias, programação, marketing, pesquisa, comunicação, desenvolvimento de produtos e concessão de licenças. O executivo também estará à frente das novas iniciativas corporativas da empresa e em busca de oportunidades para o portfólio de canais no Brasil e demais países do Cone Sul.

Carolina Lightcap

Carolina Lightcap, que desde 2012 liderava a área de Conteúdo da Discovery na América Latina e era a responsável pelos negócios da empresa no Cone Sul, está hoje baseada em Miami e foi designada vice-presidente executiva e Chief Content Officer (CCO) para o portfólio de 13 canais da DLA/USH (11 na América Latina e dois nos Estados Unidos, dirigidos ao público hispânico). Como parte de suas novas atribuições, Carolina também será líder global dos canais Discovery Kids e Discovery Family, este último transmitido nos Estados Unidos.

Fernando Medin nasceu na Argentina, graduou-se em direito pela Universidade de Buenos Aires e possui mestrado em direito internacional pelaSouthern Methodist University (SMU), em Dallas, Texas. O executivo é membro do Conselho de Advogados do Estado de Nova York e possui fluência em português, espanhol e inglês.

Nascida em Buenos Aires, Carolina Lightcap é graduada pela Universidade de Columbia, em Nova York, e fluente em espanhol, inglês e português. Antes de ingressar na equipe da DLA/USH, Lightcap foi presidente da Disney Channels Worldwide, função na qual liderou as operações globais da Disney para televisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado