EM MINISSÉRIE INÉDITA, IDRIS ELBA TESTA SEUS LIMITES COMO PILOTO E COMPETE COM PROFISSIONAIS


 
 
Ator premiado se aventura em modalidades radicais do automobilismo e da aviação – objetivo é aprender em poucos dias as técnicas dos grandes pilotos
 
 
Idris Elba em cena da série
 
 
 

A partir de domingo, 18 de outubro, às 19h40, Idris Elba está de volta ao Discovery Turbo para provar que, além de ator reconhecido em premiações como Emmy e Globo de Ouro, é também exímio piloto e adora testar seus próprios limites no comando de máquinas velozes.

Na minissérie inédita IDRIS ELBA: VELOCIDADE MÁXIMA (Idris Elba: No Limits), ele assume o volante de carros potentes e o manche de aviões. O objetivo é dominar circuitos de diferentes modalidades – rally, arrancada e aviação acrobática estão entre elas – abordando a ciência, a engenharia e a história que possibilitam novos recordes.

Com a orientação de grandes pilotos, Idris participa de desafios que colocam a toda prova suas habilidades e a disciplina como novato. A minissérie revela ainda as estratégias que os competidores profissionais utilizam para tirar o máximo de seus motores, ir mais rápido e mais longe, superando suas marcas e quebrando barreiras: a energia viciante que os faz apaixonados por velocidade.

Cada episódio começa quando Idris visita algum circuito famoso, palcos de competições antológicas. Depois, inspirado pela história destes lugares que evocam as memórias de grandes momentos dos esportes, ele vai em busca de aulas com aqueles que mais entendem do assunto. Além das técnicas de direção, é preciso encontrar e preparar o veículo que Idris usará no desafio final.

Por fim, Idris testa seus conhecimentos adquiridos em uma competição na qual ele disputa a dianteira com os profissionais – essa é a hora da verdade e ele precisa mostrar-se capaz de aprender em dias as técnicas que a maioria das pessoas leva anos para dominar. Não há espaço para erros banais.

Para Idris, a velocidade é mais que hobbie: está no sangue. Desde criança, ele é fascinado por motores e viu sua paixão crescer ao admirar o trabalho do pai em uma montadora. Anos depois, ele mesmo trabalharia na indústria automobilística, o que potencializou seu interesse por carros de alto desempenho.

"A série é um dos grandes desafios da minha vida. Durante a jornada, conheci pessoas extraordinárias, máquinas espetaculares e ouvi histórias incríveis sobre até onde as pessoas vão para satisfazer a paixão por velocidade. As lições e provas extenuantes fizeram com que eu saísse da zona de conforto para competir com os melhores", diz Idris.

A seguir, uma breve descrição dos quatro episódios de IDRIS ELBA: VELOCIDADE MÁXIMA.

Episódio 1 – RALLY

Estreia: domingo, 18 de outubro, às 19h40

Desde criança, Idris sonhava em correr em um circuito irlandês de rally. Neste episódio, ele contará com a ajuda do piloto Jimmy McRae para realizar o sonho e completar a prova de dois dias e 160km. Idris escolhe o carro que usará na competição, tira a licença para guiar em pistas de rally e treina junto com seu copiloto antes de encarar as curvas difíceis do circuito para valer.

Episódio 2 – ACROBACIAS AÉREAS

Estreia: domingo, 25 de outubro, às 19h40

Fazer acrobacias no comando de um avião é o desafio mais difícil da vida de Idris; ele é asmático, tem medo de altura e claustrofóbico. Apesar da enorme pressão, Idris concorda em levantar voo e se apresentar para milhares de pessoas. Ele vai executar uma rotina de nove manobras acrobáticas depois de tomar aulas com Ed Cyster, um dos grandes pilotos do Reino Unido.

Episódio 3 – CORRIDA DE ARRANCADA

Estreia: domingo, 1 de novembro, às 19h40

Neste episódio, Idris conta com a experiência do piloto Paul Marston para conhecer o mundo das corridas de arrancada. Empolgado com o barulho dos motores potentes e as velocidades impressionantes, Idris viaja para os Estados Unidos, onde encontrará seu desafio: junto ao campeão Antron Brown, ele aprenderá a acelerar um dragster de 0km/h a 100km/h em menos de um segundo! Do desempenho nos treinos depende a classificação de Idris para a competição de arrancadas.

Episódio 4 – RECORDE DE VELOCIDADE EM TERRA

Estreia: domingo, 18 de outubro, às 19h40

Os recordes de velocidade em terra são a categoria mais científica do automobilismo. Dirigir em linha reta pode parecer fácil, mas a coisa muda de figura quando se está perto da barreira do som – as mínimas variáveis e interferências influem no resultado e podem ocasionar acidentes graves. O desafio da vez é chegar ao recorde do lendário piloto britânico Sir Malcolm Campbell, registrado em 1927. O cenário escolhido para a aventura de Idris é histórico: a costa arenosa de Pendine Sands, no País de Gales, mesmo lugar onde Campbell deixou sua marca na história do automobilismo .

SERVIÇO

IDRIS ELBA: VELOCIDADE MÁXIMA (Idris Elba: No Limits)

Estreia: domingo, 18 de outubro, às 19h40

Classificação Indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado