Globo leva para a SPORTEL Mônaco 2015 o melhor do futebol brasileiro com 153 jogosready-to-air


 

O pacote inclui gráfico dos jogos, o áudio original das partidas e comentários originais em inglês

 

Com conhecimento profundo da cultura e das práticas esportivas no país, a Globo leva à Sportel Mônaco 2015, que acontece de 12 a 15 de outubro, o que há de melhor no futebol nacional: os campeonatos Brasileiro, Carioca e Paulista. Os campeonatos reúnem os times mais tradicionais do Brasil e são transmitidos a mais de 100 países em multiplataformas. São 165 jogos ao vivo, 100% em HD que totalizam cerca de 400 horas de conteúdo esportivo. E neste ano a Globo apresenta uma novidade para seus parceiros, 153 jogos ready-to-air, com gráficos, áudio original e comentaristas de língua inglesa.

 

O pacote inclui também os direitos de exibição de dois programas. São 30 minutos semanais de conteúdo que mantém o público informado mesmo após o apito final da partida. O programa "Footbrazil" traz entrevistas, os top gols, análises dos times e matérias especiais sobre o futebol brasileiro. Já o "Footbrazil Highlights" reúne os melhores momentos dos jogos da rodada.

 

O Campeonato Brasileiro, organizado pela CBF (Brasileira de Futebol Confederação), é a competição mais competitiva do país. Os 20 grandes clubes do Brasil, entre eles Flamengo, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Santos, Grêmio e Internacional se enfrentam nos 110 jogos do torneio.

 

Com 43 jogos, o Campeonato Paulista é organizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) desde 1902. É o campeonato mais antigo do Brasil. Os principais clubes são São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras. Considerado um dos mais tradicionais e charmosos do país, o campeonato Carioca é realizado desde 1906 e atualmente é organizado pela FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) desde 1978. Com jogos realizados em todo o Estado e possuindo o lendário estádio do Maracanã como seu principal palco, este campeonato reúne emoção do início ao fim.

 

Já a NewSource Globo, agência de notícias e serviços de mídia da Globo, apresentará na Sportel seu pacote para emissoras internacionais, já voltado para os Jogos Olímpicos 2016. A cobertura começa na preparação para os Jogos (eventos-teste, Revezamento da Tocha, acompanhamento de venues e infraestrutura na cidade), passando pelos Jogos Olímpicos, até o encerramento dos Jogos Paralímpicos, em setembro de 2016.

 

A divisão de serviços de broadcasting oferece, através de parceria com a Associated Press, facilidades para detentores e não detentores de direitos de transmissão. Os pacotes incluem pontos para entradas ao vivo com vista privilegiada para todas as arenas do Parque Olímpico, Copacabana, Maracanã e Baía de Guanabara, além de working spaces e glass studios, no Jardim Botânico (vista para a Lagoa) e no bairro de Botafogo (vista para Pão de Açúcar e Baía de Guanabara). A divisão de conteúdo oferece licenciamento de imagens para ilustrar matérias sobre a preparação dos Jogos e aspectos culturais, sociais e políticos do Rio. O material incluihighlights dos eventos-teste; cobertura completa com notícias sobre os eventos e atletas; e Revezamento da Tocha Olímpica, que percorrerá 250 cidades, cem dias antes dos Jogos.

 

A NewSource ainda oferece, em parceria com a área de negócios internacionais, licenciamento de documentários produzidos pelo canal de notícias GloboNews. Entre eles, 'Torre de David', finalista do Emmy, que trata sobre como viviam os moradores da maior favela vertical do mundo, em Caracas, e 'Rolezão' (Youmg and Suburban), uma série sobre o novo modo de vida que surgiu entre os jovens das periferias das maiores cidades brasileiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado