History: Nova série, Desastres da Engenharia, desvenda o que deu errado e provocou acidentes terríveis

ESTREIA – 24/10, sábado, a partir das 20h

 


 

A engenharia construiu as mais espetaculares maravilhas do mundo moderno. De edifícios majestosos a estradas e viagens de avião, tudo existe por causa da engenharia. Mas o que acontece quando a tecnologia em que as pessoas confiam suas vidas falha? Desastres da Engenhariasérie que estreia noHISTORY, investiga o que realmente deu errado em catástrofes recentes e explora os mais terríveis perigos da engenharia norte-americana. Neste sábado, serão exibidos quatro episódios na sequência.

Cada episódio de uma hora de duração conta com depoimentos de especialistas e testemunhas, recursos gráficos de ponta e ainda uma encenação dramática do momento dos desastres, para contar a história por trás dos mais terríveis acidentes da engenharia do mundo.

O episódio de estreia, Falhas fataisàs 21h, analisa vários erros de construção. A humanidade celebra os feitos da engenharia desde o Colosso de Rodes e as pirâmides do Egito até a Represa Hoover e o Ônibus Espacial. Mas o que acontece no caso de erros nos cálculos? Em seguida, em Explosão no coração da Terra,às 21h, os mesmos construtores e engenheiros que pavimentaram o caminho do homem das cavernas até o mundo moderno causaram também alguns dos piores desastres da humanidade. Uma grande calamidade geralmente acontece a partir de uma pequena causa, talvez insignificante por si só, mas que pode gerar um efeito dominó.

 

O terceiro episódio, Acontecimentos desastrososàs 22h, questiona por queum trem com 72 vagões de combustível teria se desgovernado, matado 47 pessoas e destruído metade de uma cidade; e como engenheiros conseguiram fechar um buraco gigantesco aberto no Museu Nacional dos Corvettes, que engoliu subitamente oito carros? O programa também investiga o que teria causado a queda da famosa cobertura do estádio Metrodome em Minneapolis. E, ainda, 33 mineiros chilenos ficaram presos em uma mina, a 800 metros abaixo da superfície, à mercê do destino. Engenheiros de perfuração de minas lutam para cavar um buraco grande o suficiente para resgatá-los, mas uma broca especial seria capaz de perfurar a rocha mais dura que granito? E, finalmente, apenas alguns minutos após a decolagem, o voo 194 da JetBlue sofre uma falha hidráulica súbita que quase causa uma tragédia.

 

Na sequência, em Acidentes violentosàs 23h, um deslizamento de terra engole um bairro inteiro, deixando os cientistas perplexos; e um foguete que iria até a estação espacial internacional, explode em chamas segundos antes da decolagem. E o que teria provocado o descarrilamento de uma das mais movimentadas linhas de trem suburbanas por duas vezes em seis meses? A mina de carvão de West Virginia se incendeia misteriosamente, matando 29 mineiros. E a engenharia pode ser apontada como culpada pela morte de mais de duzentas mil pessoas no Haiti?




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado