Inadimplência em cheque apresenta nova queda em setembro


Valor médio das compras em cheque também registra redução no período
 

A última edição da Pesquisa Nacional sobre Liquidação de Cheques realizada pelo TeleCheque, serviço oferecido pela MultiCrédito, mostra que a inadimplência em cheques apresentou queda pelo segundo mês consecutivo: após cair 11% em agosto, registrou decréscimo de 3% em setembro, passando de 2,72% para 2,66%. Em relação à inadimplência apenas de pessoas físicas (sem considerar empresas), a queda foi ainda mais significativa, de 4%, passando de 2,73% para 2,64%.

"O decréscimo na inadimplência mostra que o brasileiro tem conseguido apertar o cinto e controlar melhor suas despesas do dia a dia. Entretanto, as incertezas no cenário político e econômico que estamos vivendo, curva ascendente do desemprego e  dos juros, podem levar a um novo aumento da inadimplência para os próximos meses, diz Walter Alfieri, diretor de Crédito, Risco e Business Intelligence da MultiCrédito.

A pesquisa revelou também que o valor médio das compras em cheque apresentou queda de 1%, passando de R$ 1.018 em agosto para R$ 1.008 em setembro.

Índice de inadimplência em cheque em setembro



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado