“Jornal da Band” exibe a série especial Smart Kids

 

São Paulo, 7 de outubro de 2015 – A partir desta quarta-feira, o Jornal da Band exibe a série especial "Smart Kids", que aborda o incrível mundo dos prodígios da era da intenet.

Eduardo, Rodrigo e Vinícius são amigos de infância - e se divertem zoando o dia a dia da escola na internet. A mini-chef Sara tem cinco anos e ensina a cozinhar. Lulu tem três anos e mais de 50 mil seguidores. O que eles têm em comum? Eles são smart kids, crianças que se apresentam como youtubers, porque é nessa plataforma que atuam e são campeãs de audiência.

A equipe de reportagem do Jornal da Band visitou esses fenômenos da internet para saber mais sobre essa geração que considera a rede seu playground. Tem canal pra todos os gostos e idades.

Por exemplo, o trio que faz paródias da sala de aula gosta de pegar no pé da professora Yeda, que também se diverte com a brincadeira. Os meninos, com apenas 9 anos de idade, cuidam de todo o processo de criação, gravação e edição. E o que mais impressiona é que o resultado parece profissional!

E quando o assunto é a culinária, o cardápio digital também é variado. A produção conheceu a minichef Sara, do canal "Cozinhando com Sarinha". E o resultado é incrível: com 5 anos, ela é uma invejável especialista em receitas de doces.

Há também os micro-youtubers. Crianças que aprendem a falar com uma câmera aberta na frente do rosto, e contam com a ajuda dos pais para brilhar na rede. Lulu, de três anos, está há apenas seis meses no ar e já conta com 50 mil seguidores.

A série de reportagens mostra que atrás de um pequeno youtuber sempre há uma mãe ou pai entusiasmado. E há também o esforço em família, que junta todas as gerações e muda as relações dentro de casa. Para melhor.

Jornal da Band vai ao ar de segunda a sábado, às 19h20, na tela da Band.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado