RBS TV anuncia novidades no Jornal do Almoço

Telejornal conta com nova identidade visual e passa a ser transmitido em tempo real no portal G1 de Santa Catarina a partir desta segunda-feira (5)

Jornal do Almoço, um dos principais produtos de jornalismo da RBS TV, passa por transformações nesta primeira quinzena de outubro. Na edição desta segunda-feira, o JA apresentará nova marca e vinhetas inéditas – adotadas em todas as emissoras catarinenses e gaúchas. Mais autêntica e contemporânea, a identidade visual consolida as mudanças de linguagem que vêm ocorrendo desde o começo do ano no programa.

Ainda nesta segunda-feira, o G1 SC começará a transmitir ao vivo pela internet o Jornal do Almoço e o RBS Notícias gerados por Florianópolis. A plataforma amplia o alcance do jornalismo da RBS TV e oferece ao público mais uma opção para se informar de qualquer lugar e em múltiplas telas. A inciativa reforça o compromisso do telejornal com a comunidade.

O JA tem acumulado recordes de audiência – entre as 10 maiores médias mensais de audiência já registradas pelo programa na Grande Florianópolis, desde que a entrega dos dados foi digitalizada, sete foram em 2015, sendo que a maior média foi alcançada em julho desse ano, quando o programa marcou 27,9 pontos de audiência e 60,7% de share. Cada ponto de audiência domiciliar representa 3.628 domicílios na região.

As mudanças na RBS TV são inspiradas em premissas do estudo The Communication (R)Evolution, como #thinkplural (pense plural), #becolaborative (seja colaborativo) e #beuseful(seja útil). A investigação promovida pelo Grupo RBS tem levado a uma reflexão sobre as atuais formas de produzir, distribuir e consumir informação.

 

FONTE: IBOPE MEDIA WORKSTATION PREMIUM, GDE. FLORIANÓPOLIS, AUDIÊNCIA E SHARE (TLE) DOMICILIARES, JORNAL DO ALMOÇO, MÉDIAS MENSAIS, JANEIRO DE 2005 A SETEMBRO DE 2015, VALORES ARREDONDADOS EM UMA CASA DECIMAL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado