Rede Telecine lança aplicativo para crianças de 6 a 12 anos

Com a expertise de levar o melhor do cinema para o assinante em múltiplas plataformas, o Telecine mira nas novas gerações e lança em outubro o Telecine Zone, voltado para crianças de 6 a 12 anos. Criado para uma turma que nasceu conectada e realiza uma série de atividades ao mesmo tempo, o aplicativo inovador permite assistir a filmes e séries, jogar, colecionar figurinhas virtuais, montar o próprio avatar, decorar sua tela e curtir as produções preferidas - tudo ao mesmo tempo.

Telecine

Lúdico e divertido, o Telecine Zone é mais uma vantagem oferecida aos assinantes dos seis canais da Rede. Inicialmente, contará com cerca de 500 conteúdos no acervo, entre filmes e séries, além de jogos com personagens. Será possível também fazer download temporário de até cinco produções para assistir offline. Muito mais que um aplicativo para ver filmes e séries, ele permite que a criança assista a uma produção e jogue ao mesmo tempo, com a tela bipartida.

Telecine
Telecine

O Telecine Zone chega para preencher uma lacuna na área de aplicativos voltados para o público infanto-juvenil. Uma extensa pesquisa e estudo de benchmarking encomendados pelo Telecine à empresa People Interactive apontaram que, no Brasil, os pequeninos e os adolescentes têm muitas opções, mas não a turma intermediária, de 6 e 12 anos. Ainda de acordo com o mesmo estudo, as crianças até os 8 anos fazem, em geral, três coisas ao mesmo tempo e, dessa idade até os 9, realizam até oito atividades simultâneas. Como, por exemplo, usar as redes sociais enquanto veem TV (60%). Conectados, eles têm os amigos como os principais influenciadores e usam a tecnologia para brincar.

Com uma interface criada exclusivamente para crianças e conteúdo direcionado para elas, o aplicativo oferece um ambiente seguro para navegação, além de promover maior envolvimento no núcleo familiar. Tudo é feito com absoluto controle parental. Para entrar no Telecine Zone, os pais deverão criar o perfil da criança, com configurações que variam de acordo com a idade dela. Eles ainda terão total acesso a todos os passos dados pelos filhos, podendo assim tomar conhecimento de seus personagens e filmes preferidos.

Concebido pela equipe Telecine em conjunto com a People Interactive e desenvolvido pela Horizonte e pela Storm Security, o Telecine Zone está disponível em iPads no lançamento e em breve em tablets Android e outrosdevices.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado