TLC ESTREIA MASTERCHEF EM DUAS EDIÇÕES INTERNACIONAIS: ESTADOS UNIDOS E MÉXICO


 
 

Gordon Ramsay é desafiado a preparar um prato na estreia da versão americana e a arte de cozinhar um ovo determina quem entra na competição mexicana

Masterchef EUA

 

 
 

O que é bom nunca é demais: em outubro, o TLC  exibe MASTERCHEF em dobro com a estreia de duas edições internacionais. A quinta temporada de MASTERCHEF EUA vai ao ar a partir de segunda-feira, dia 19, às 21h50, e a primeira competiçãoMASTERCHEF MÉXICO estreia na quinta-feira seguinte, dia 22, às 21h50.

MASTERCHEF é competição culinária eletrizante que percorre o mundo em busca dos melhores cozinheiros amadores. Histórias de superação, corrida contra o relógio, críticas duras dos jurados, desastres gastronômicos e pratos genais embalam os episódios – não importa o país de origem, todos os competidores acreditam no próprio talento e vão dar sangue, suor e lágrimas pelo título de Masterchef.

Ambas as temporadas seguem o formato que consagrou a série no mundo inteiro: ao longo de uma dura caminhada rumo ao título, os participantes encontrarão a "caixa misteriosa" com ingredientes limitados para a criação de prato, provas individuais e em grupo, além dos desafios eliminatórios que mandam um dos participantes para casa a cada semana.

A quinta temporada de MASTERCHEF EUA começa com a seletiva dos competidores que farão desta uma das mais acirradas edições da série. O primeiro episódio registra a fase eliminatória – os 30 melhores aspirantes entre os milhares de cozinheiros inscritos se enfrentam para entrar no programa. 22 deles serão admitidos na cozinha de Masterchef na disputa pelo prêmio que inclui 250 mil dólares e a publicação do próprio livro de receitas.

Gordon Ramsay continua a encabeçar o júri e, logo na estreia da temporada, será desafiado a participar de uma das provas junto aos aspirantes. O teste ganha contornos dramáticos quando um profissional do calibre de Ramsay demonstra o que consegue fazer com ingredientes triviais. O chef Graham Elliot e o restaurateur Joe Bastianich completam a banca avaliadora.

A culinária mexicana é uma das mais coloridas e saborosas do mundo. Na primeira edição de MASTERCHEF MÉXICO os competidores demonstram que sabem honrar a tradição, sem esquecer a ousadia e a criatividade para imprimir seus nomes no seleto grupo de campeões, conseguir o prêmio de um milhão de pesos e a publicação do próprio livro de receitas.

Anette Michel é a apresentadora da versão mexicana, enquanto Betty Vázquez, Benito Molina e o autodidata Adrián Herrera são os chefs responsáveis por julgar as criações dos 18 participantes selecionados entre os mais de cinco mil inscritos.

No primeiro episódio, 300 aspirantes pré-selecionados levam seus melhores pratos para impressionar  um júri composto por cinquenta especialistas em gastronomia, entre chefs, críticos e grandes nomes do mercado local – apenas 50 destes aspirantes passam para a segunda etapa da seleção, quando eles deverão cozinhar em frente aos jurados e demonstrar técnica.

Por fim, o avental que representa o passaporte para a competição depende de um ovo: com ingredientes limitados e apenas trinta minutos de prazo, os aspirantes precisam cozinhar um ovo da melhor e mais criativa maneira que puderem.

SERVIÇO
MASTERCHEF EUA
Estreia: segunda-feira, 19 de outubro, às 21h50
Classificação indicativa: 12 anos
 
MASTERCHEF MÉXICO
Estreia: quinta-feira, 22 de outubro, às 21h50
Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado