10 FILMES PARA ASSISTIR NO TELECINE PLAY NO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

O Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, inspirou o Telecine Play a montar uma lista de 10 produções relevantes com temática racial. Na plataforma online exclusiva para os assinantes do Telecine, é possível assistir a todos os filmes da Rede a qualquer momento e em diversas telas: computador, tablet, smartphone ou Xbox. Estão disponíveis títulos como 12 Anos de Escravidão, Duelo de Titãs, Esquadrão Red Tails, La Playa, Belle,Estrada para a Glória, O Inventor de Sonhos, Música da Alma,Faça a Coisa Certa e Fruitvale Station - A Última Parada.


Ainda no dia 20, o Telecine Premium exibirá Selma - Uma Luta Pela Igualdade, às 22h. A produção foi consagrada no Oscar deste ano na categoria Canção, por Glory, de John Legend e Common, e ainda indicada na de Filme. 

Saiba mais sobre cada um dos filmes: 

12 Anos de Escravidão - O ex-escravo Solomon Northup é preso e vendido. Levado para uma outra cidade, sofre por 12 anos todo tipo de tortura física e psicológica. 

Duelo de Titãs - Um técnico de futebol americano negro é contratado dirigir um time universitário dividido pelo racismo, os Titans. O treinador é afrontado por outros colegas e jogadores da equipe, mas, com o passar do tempo, conquista a admiração de todos. 

Esquadrão Red Tails - Inspirada numa história real, mostra como se deu a entrada de pilotos afrodescendentes na força aérea americana, durante a Segunda Guerra Mundial. 

La Playa - O filme mostra o choque de Tomás, jovem negro, ao chegar a Bogotá, capital colombiana fatiada em guetos por conta da segregação racial. 

Belle - Herdeira de um capitão britânico com uma escrava africana, Belle se muda para Inglaterra após a morte da mãe. Mesmo sendo criada pelo tio, um lorde inglês, ela enfrenta todo o preconceito da aristocracia local. 

Estrada para a Glória - A produção retrata a criação do primeiro time de basquete norte-americano tendo apenas atletas negros entre os titulares. 

O Inventor de Sonhos - A produção brasileira mostra a disputa amorosa dos amigos Trazimundo e Luis Bernardo pelo amor da linda escrava Iaínha. 

Música da Alma - Quatro jovens negras formam as Sapphires, grupo de soul music convocado para se apresentar para os combatentes americanos durante a Guerra do Vietnã. 

Faça a Coisa Certa - A decoração de uma pizzaria situada no Brooklyn vira motivo de discórdia entre o dono do estabelecimento, um ítalo-americano, e os moradores da região. A ausência de negros na "Parede da Fama" motiva uma briga no restaurante. 

Fruitvale Station - A Última Parada - Oscar, um jovem negro recém-saído da prisão, luta para sustentar a namorada e a filha deles em um cenário opressor e nada favorável. 

Selma - Uma Luta Pela Igualdade - O longa retrata a marcha de Martin Luther King pelos direitos civis da cidade homônima até Montgomery nos anos 60. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado