5g: Progresso Rápido em Arquitetura para Redes Virtualizadas


Novo relatório analise os desafios e oportunidades de implementar NFV e SDN 

BELLEVUE, Wash. – 6 de novembro, 2015 - A 4G Americas, a associação setorial e voz de 5G para as Américas, divulgou hoje um novo relatório chamado Redes NFV e SDN, analisando questões operacionais e de implementação em situações reais com a adoção de Virtualização de Funções de Rede (Network Function Virtualization - NFV) e Redes Definidas por Software (Software-Defined Networking - SDN) pelo setor durante sua migração para redes todo-IP. As tecnologias de banda larga móvel da 3GPP e migração para redes todo-IP são fundamentais para a Internet das Coisas e fatores críticos sustentando a convergências de tecnologias e evolução de serviços. 
 
"As atuais redes sem fio estão passando por uma transformação muito grande, com a introdução de capacidades novas e inovadoras para simplificar a arquitetura de rede", disse Chris Pearson, Presidente da 4G Americas.  "Com a adoção de tecnologias emergentes como o virtualização, as operadoras podem criar redes eficientes e programáveis com a capacidade de rapidamente fornecer vários serviços criativos no mercado".
 
As operadoras estão iniciando a adoção de NFV e SDN para ampliar eficiências e simplificar a implementação de novos serviços.  A NFV, para as redes core e de acesso de rádio, é o processo de combinar recursos e funcionalidade de hardware e software da rede em uma única rede virtual usando equipamentos padrão de computação.
 
O relatório avalia as questões que precisam ser resolvidas antes do setor sem fio se sentir confortável com a virtualização de suas redes.  O relatório apresenta uma descrição específica dos pré-requisitos necessários para oferecer aplicativos críticos e previsíveis usando a tecnologia NFV.   O relatório também examina os principais aspectos e funções da arquitetura que são disponibilizados com esse sistema de gestão, e explora as tecnologias como SDN e seu papel, além de trabalhos da comunidade, como a Plataforma Aberta para NFV (Open Platform for NFV - OPNFV).
 
As três principais áreas analisadas pelo relatório incluem:
 

  • O ambiente alvo de Sistema de Suporte Operacional/Sistema de Suporte Empresarial (Operation Support System/Business Support System - OSS/BSS) e as implicações de uma Função de Rede multi-Virtualizada (multi-Virtualized Network Function - VNF) e um ambiente com múltiplos fornecedores.
 
  • Os desafios operacionais de transformar operações, para administrar infraestrutura de próxima geração e administrar a escala e estado de VNF e sua capacidade de facilmente escalar funções de rede.
 
  • A implementação de caminhos para a NFV em implementações novas e ambientes conjuntos de NF legadas e ambientes virtualizados, destacando uma abordagem de implementação gradual a não intrusiva.

 
"Muitos dos benefícios de virtualizar as redes de hoje serão positivos para as futuras tecnologias 5G", disse Ravi Danda, diretor uso, NFV/SDN da Mitel.  "A NFV e a SDN podem oferecer mais flexibilidade, reduzir o investimento de capital, economizar energia e aumentar a eficiência dessas redes para absorver a crescente demanda por tráfego de rede e atender aos vários casos de uso que devem aparecer no futuro."
 
O relatório Redes NFV e SDN  é uma colaboração dos membros da 4G Americas e pode ser descarregado gratuitamente pelo site www.4gamericas.org.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado