Bela Gil lança livro nesta segunda (16) em Salvador


Bela Gil lança seu novo livro de receitas em Salvador nesta segunda-feira, 16/11, na Livraria Saraiva do Salvador Shopping. A autora estará disponível para entrevistas às 18h30, antes da sessão de autógrafos. Às 19h o evento será aberto ao público. Envie sua solicitação de entrevista e credenciamento para imprensaglobolivros@edglobo.com.br.
 
Com a proposta de incentivar uma alimentação que privilegia ingredientes naturais e faz bem à saúde, Bela Gil vendeu mais de 150 mil exemplares de seu livro de estreia, Bela Cozinha – as receitas. Ela está de volta com mais opções saudáveis em Bela Cozinha 2, que traz as receitas das temporadas 2, Verão e 3 do programa exibido às terças, às 20h30, no GNT. 
 
O livro reúne mais de 60 novas receitas fotografadas pelo premiado Sérgio Coimbra. Uma das novidades é um capítulo dedicado a sucos e vitaminas. As demais opções estão divididas em: Petiscos & aperitivos; Entradas, saladas & acompanhamentos; Pratos principais; Sobremesas & doces; Café da manhã & lanche. Para auxiliar no preparo destes pratos, o Bela Cozinha 2 ainda revisita seis receitas básicas, como ghee, caldo de legumes e molho vermelho. 
 
Bela Gil incluiu algumas dicas pessoais para quem deseja ter uma alimentação saudável. Entre as sugestões, ela propõe trocar o supermercado pela feira, perceber como você se sente após comer certos alimentos e não consumi-los em excesso.
 
Além das informações sobre o rendimento e o tempo médio de preparação, todas as receitas têm uma indicação se são vegetarianas, veganas ou sem glúten. Bela escreveu um comentário em cada receita, no qual detalha as propriedades dos ingredientes. Assim, ao fazer um bolinho de arroz com pesto ou uma moqueca de banana da terra, o leitor sabe o quanto e de que forma aquele prato é benéfico à sua saúde. 
 
De lanches rápidos, como tapioca de manga com coco e sanduíche de shitake com cebola ao shoyu, a sobremesas deliciosas, como torta de amora, Bela Gil mostra como é possível se alimentar melhor sem abrir mão do sabor.
 
 
Sobre a autora
 

Bela Gil era ainda adolescente quando descobriu a prática de yoga e com ela começou a se interessar pelos benefícios da culinária saudável. Aos 18 se mudou para Nova York, onde morou por oito anos. Tendo que cozinhar sua própria comida, Bela se aprofundou no mundo da culinária e nutrição. Se formou em Culinária Natural pelo Natural Gourmet Institute e em Nutrição e Ciência dos Alimentos pela Hunter College. Seu interesse nas filosofias Macrobiótica e Ayurvédica a fez perceber que as escolhas alimentares afetam não somente a nossa saúde. Para Bela, comer bem é um ato de compaixão consigo mesmo e com o meio ambiente. De volta ao Brasil, ela se dedica a disseminar a importância da alimentação natural. É apresentadora do programa Bela Cozinha, no canal GNT, que está na sua quarta temporada. Também ministra workshops e palestras de culinária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado