CHURRASQUEIROS PROFISSIONAIS COMPETEM POR REPUTAÇÃO E PRÊMIOS POLPUDOS NO TLC


 
 

Nova série percorre os Estados Unidos para documentar o desempenho de quatro equipes nas tradicionais competições de churrasco

Myron Mixon, no centro, e sua equipe de apoio

 
 

A partir de sábado, 5 de dezembro, às 21h20, o TLC coloca brasa na tela com a estreia da série DESAFIO DE CHURRASQUEIROS (BBQ Pit Wars)Para os protagonistas deste docu-reality, assar a carne à perfeição é mais do que trabalho, mais do que paixão, mais do que arte: é estilo de vida e questão de honra. Isso explica a postura austera, o sigilo absoluto em torno das receitas e os prêmios polpudos disputados por estes barões do churrasco.

Os episódios de uma hora seguem as viagens de quatro dos mais conceituados competidores dos concursos de churrasco americanos: Myron Mixon, Stump McDowell, Moe Cason e Michael Character. A maioria deles conta com equipes de apoio formadas por assistentes e familiares capacitados para guardar as receitas secretas.

Todos os fins de semana, eles rumam a uma cidade diferente onde se enfrentam em etapas regionais – a rivalidade está no ar junto com a fumaça de churrasqueiras devidamente preparadas para a guerra dos assados.

O quarteto já abocanhou centenas de troféus e cada um deles deve uma pequena fortuna ao sabor das carnes – além do dinheiro, está em jogo a reputação e o respeito de uma comunidade que vive em função do churrasco. Nesse grupo, todos sabem não haver espaço para erros banais diante da grelha.

Os concursos de churrasco são parte da tradição gastronômica americana e  mobilizam cidades inteiras por onde passam. Caminhões do tipo trailer funcionam como a base para os competidores – todos equipados com churrasqueiras, ferramentas para injetar tempero nas carnes e dezenas de ingredientes para molhos e marinados.

A organização estipula as provas e determina os tipos de carne e o corte da vez; quando o prazo chega ao fim, os churrasqueiros apresentam suas criações a jurados de paladar treinado que provam cada pedaço – entre os critérios avaliação estão o aspecto do churrasco, coloração da carne, maciez, ponto e, em primeiro lugar, o sabor.

A competição começa muito antes do tempo regulamentar: da escolha da peça, preparo e tempero, todos os detalhes são calculados com precisão. Segredos de família, artimanhas culinárias e truques para deixar carne mais tenra e suculenta entram em cena. DESAFIO DE CHURRASQUEIROS dá aos telespectadores algumas pistas sobre molhos dignos de espionagem e truques para um churrasco suculento que surpreenda os paladares mais exigentes.

A série começa na cidade de Rocky Mount, na Carolina do Norte. Lá estão reunidas cinquenta equipes competidoras que executarão um cardápio de assados com frango, costela bovina, paleta suína e peito bovino. O desafio para participantes que não são locais é acertar o paladar dos juízes – a região é conhecida pelo molho de churrasco à base de vinagre, peculiaridade que pode afetar o desempenho dos que não estão acostumados com este sabor. As adversidades logo aparecem e as equipes precisam contorná-las: o importante é salvar ao menos uma porção perfeita para a apresentação aos jurados.

DESAFIO DE CHURRASQUEIROS (BBQ Pit Wars)
 
 
Estreia: sábado, 5 de dezembro, às 21h20
Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado