Cultura: Conhecendo Museus visita Manaus e Florianópolis

Museu de Imagem e do Som do Amazonas e o Museu Universitário Oswaldo Rodrigues Cabral estão no roteiro do próximo episódio da série, que vai ao ar na quinta-feira (12/11), à 00h30

 

São Paulo, 10 de novembro de 2015 – A série Conhecendo Museus desembarca em Manaus e Florianópolis, nesta quinta-feira (12/11), à 00h30, para mostrar ao público mais riquezas culturais do nosso país, por meio do Museu de Imagem e do Som do Amazonas e do Museu Universitário Oswaldo Rodrigues Cabral.

Quem visita o Centro Histórico de Manaus encontra diversas opções turísticas, tanto para quem mora na cidade como para os visitantes de fora. E uma delas é o Palacete Provincial, que abriga cinco museus que estão sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), incluindo um dos nossos protagonistas de hoje, o Museu da Imagem e do Som. 
O programa leva o espectador a conhecer mais sobre a história deste riquíssimo Estado brasileiro e suas belezas naturais e de seu povo. Criado em 2000, ele foi instalado com tecnologia de ponta em parceria com empresas privadas e tem por objetivo pesquisar, coletar, conservar, divulgar e popularizar imagens, áudio e vídeo relativos à Amazônia. Seu acervo hoje é de, aproximadamente, 245 mil peças.

De Manaus, o Conhecendo Museus viaja direto para o Estado de Santa Catarina, mas precisamente para a cidade de Florianópolis, para visitar o Museu Universitário Oswaldo Rodrigues Cabral. Hoje, o local desenvolve principalmente atividades de pesquisa, ensino e extensão em arqueologia (pré-colonial e histórica), etnologia indígena, cultura popular e divisão de museologia, bem como em documentação e arquivo, e estudos museológicos. E leva seus visitantes a três salas exclusivas para a exposição de peças e pesquisas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado