Doctor Who retorna à América Latina pelo Syfy

Em 2016, os fãs da América Latina do icônico Lorde do Tempo irão desfrutar de novas temporadas do programa da BBC, exclusivamente no Syfy

BBC Worldwide e a NBC Universal International Networksanunciaram a assinatura de um acordo que permitirá aos telespectadores em toda a América Latina desfrutar de Doctor Who noSyfy, o canal de entretenimento baseado na imaginação. A série mundialmente aclamada, anteriormente transmitida em canais de propriedade da BBC na região, terá em 2016 sua estreia no Syfy com a reapresentação da oitava temporada, seguida da estreia exclusiva da nona temporada. Também foram confirmadas as temporadas cinco a sete como parte da programação do canal durante o ano. 

Lançada há 52 anos, Doctor Who é a mais antiga série de ficção científica da televisão, e parte significativa da cultura popular britânica. A história segue as aventuras de um doutor, um Lorde do Tempo, que viaja pelo universo com uma sucessão de companheiros em uma nave espacial que viaja no tempo sob a forma de uma antiga estação da polícia britânica. O doutor combate uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar civilizações e ajudar as pessoas necessitadas.

"Mais de 50 anos e oito temporadas exibidas em redes próprias da BBC na América Latina ajudaram o programa Doctor Who a desenvolver um público fiel na região, onde a série tem um número excepcional de fãs fervorosos", disse Anna Gordon, vice-presidente executiva e diretora gerente da BBC Worldwide América Latina/US Hispanic. "Nossa parceria com o Syfy reintroduz um dos shows mais aclamados de nossa empresa para a América Latina e traz a ficção científica e a fantasia aos dedicados fãs."

"Syfy é conhecido por desafiar os limites da imaginação, e é, sem dúvida, o lugar perfeito para o icônico Doctor Who", disse Klaudia Bermudez-Key, vice-presidente sênior e gerente geral da NBCUniversal Networks International América Latina. "Esta série é um complemento ideal ao rico conteúdo que podemos encontrar no Syfy, que atrai um numeroso público na região. Nossos telespectadores têm grandes expectativas no que se refere à qualidade de nossa programação e é exatamente o que estamos oferecendo".

"Estamos muito felizes em contar com Doctor Who no Syfy Brasil. A série faz parte da história da ficção científica e a cada nova temporada conquista uma legião de fãs; é um programa que acompanha várias gerações. Certamente a novidade será recebida com muito entusiasmo pelos assinantes do canal que buscam uma programação diferenciada, que os leva a imaginar mais", diz Paulo Barata, CEO da NBCUniversal International Networks Brasil.

A estreia da nova temporada vai revelar o Doutor e Clara desfrutando a vida, embarcando em arriscadas aventuras no espaço e no tempo. A 9° temporada contará com a participação de talentosas estrelas, como Michelle Gomez e Maisie Williams. Também promete aparições de novos e antigos monstros e vilões, além de uma jornada para o fim do próprio tempo.

"Estamos muito satisfeitos que Doctor Who está retornando à América Latina através de Syfy", disse Brian Minchin, produtor executivo do programa. "Estamos extremamente orgulhosos com o show e as aventuras do doutor no tempo e no espaço. Segurem-se, porque haverá muita emoção e surpresa pela frente! ".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado