DOCUMENTÁRIO EXCLUSIVO DO DISCOVERY INVESTIGA PAPEL DA HUMANIDADE NA DETERIORAÇÃO DO PLANETA


 
 
"Racing Extinction: Vida em Extinção" será exibido pelo Discovery em mais de 220 países, na quarta-feira, 2 dezembro. Especial é dirigido pelo documentarista Louie Psihoyos, vencedor de um Oscar
em 2010, com "The Cove"
 
 
Cena do especial
 
 
 

Cinco grandes eventos que ocasionaram extinção em massa já aconteceram na história da Terra. O sexto pode estar em curso agora – um legado trágico da "Era do Homem", período em que dominamos e destruímos a natureza.

RACING EXTINCTION: VIDA EM EXTINÇÃO, especial de uma hora e meia de duração que o Discovery e o Animal Planeta levam ao ar no Brasil naquarta-feira, 2 de dezembroàs 21h, se infiltra no mercado clandestino de espécies ameaçadas de extinção com a missão de expor o submundo do tráfico e registrar os esforços para evitar que a humanidade seja responsável pelo fim da biosfera que evoluiu ao longo de bilhões de anos.

A produção é dirigida por Louie Psihoyos, documentarista que venceu o Oscar em 2010, com The Cove. Para realizar o documentário, Psihoyos aliou-se novamente a The Ocean Preservation Society (OPS), formando a mesma equipe de The Cove, além de artistas e ativistas.

A produção documenta uma rede de tráfico que movimenta bilhões de dólares – animais raros são mortos para se transformarem em remédios milagrosos sem eficácia comprovada, itens de coleções ilegais e pratos servidos em restaurantes sofisticados. Coragem é imprescindível para o trabalho investigativo de alto risco, e a tecnologia de ponta possibilita a captação de imagens inéditas dos mercados clandestinos e análises comparativas que revelam a relação entre a extinção das espécies e as taxas de emissão de gases poluentes.

"Com a ajuda do Discovery nessa empreitada, podemos criar um ponto de inflexão e começar a mudança necessária para preservar o planeta do qual depende a vida de todas as espécies", afirma Louie Psihoyos. "Nunca houve um momento mais importante para o planeta do que este que vivemos agora: as decisões que tomarmos no futuro próximo terão impacto sobre a Terra nos próximos milhões de anos".

A exibição de RACING EXTINCTION: VIDA EM EXTINÇÃO marca o início de uma campanha global que levará a hashtag #StartWith1Thing e tem por objetivo convidar o público a rever seus hábitos e tomar atitudes que, reunidas em escala global, podem, literalmente, ajudar a salvar o planeta.

RACING EXTINCTION: VIDA EM EXTINÇÃO é uma produção da Oceanic Preservation Society (OPS) e Okeanos – Foundation for the Sea, em associação com Vulcan Productions e Insurgent Docs. O documentário é dirigido por Louie Psihoyos, sob a produção de Olivia Ahnemann e Fisher Stevens. John Hoffman, vice-presidente executivo de documentários e especiais do Discovery Channel nos Estados Unidos, é responsável pela aquisição dos direitos de transmissão por parte da Discovery. 

SERVIÇO

RACING EXTINCTION: VIDA EM EXTINÇÃO

Estreia: quarta-feira, 2 de dezembro, às 21h

Canais: Discovery e Animal Planet

Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado