Futura: Cine Conhecimento apresenta “A memória que me contam”, de Lúcia Murat, no dia 14/11

"180 segundos", do cineasta colombiano Alexander Giraldo, será reprisado no domingo, dia 15/11

 

No próximo sábado, 14/11, às 22h, o Futura exibe o filme "A memória que me contam", da cineasta brasileira Lúcia Murat. O longa conta a história de um grupo de ex-guerrilheiros do movimento de esquerda que se encontraram devido a morte de sua amiga Ana. Todos eles resistiram à ditadura militar e agora precisam enfrentar, junto com seus filhos, o conflito entre o cotidiano de hoje e suas histórias do passado.

No domingo, 15/11, às 22h, o Cine Conhecimento reprisa "180 segundos", de Alexander Giraldo. O filme é sobre a quadrilha mais respeitada da cidade. Seu líder, Zico decide, junto de sua irmã, realizar um último assalto para depois recomeçar a vida em outro país. A quadrilha arquiteta um roubo ao banco que deve acontecer em exatamente três minutos.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

 

14/11, sábado, 22h

A MEMÓRIA QUE ME CONTAM

Direção: Lúcia Murat

Produção: Brasil (2013)

Classificação indicativa: 16 anos

Com Irene Ravache, Franco Nero, Simone Spoladore, Otávio Augusto

Um drama irônico sobre utopias derrotadas, terrorismo, comportamento sexual e a construção de um mito. Um grupo de amigos que resistiram à ditadura militar, acompanhados de seus filhos, vão enfrentar o conflito entre o cotidiano de hoje e o do passado quando um deles está morrendo.

 

15/11 - Na madrugada de sábado para domingo, às 2h30

O ENCOURAÇADO DE POTEMKIN

Direção: Sergueï M. Eisenstein

Produção: União Soviética (1925)

Classificação indicativa: 10 anos

Com Alexandre Antonov, Vladimir Barsky, Grigori Alexandrov.

Em 1905, marinheiros de um navio do Czar rebelam-se contra a tirania de seus comandantes e assumem o controle do Potemkin. Chegando em Odessa, recebem o apoio da população, mas as forças repressoras do regime czarista esmagam o movimento com violência desmedida.

 

15/11, domingo, 22h

180 SEGUNDOS

Direção: Alexander Giraldo

Produção: Colômbia (2012)

Classificação indicativa: 14 anos

Com Alejandro Aguilar, Angelica Blandon, Manuel Sarmiento

Zico é o líder da quadrilha mais respeitada da cidade. Seus roubos são perfeitos, sem pessoas feridas, sem tiros, sem deixar rastro algum. Com o último trabalho, ele e sua irmã Angélica esperam deixar o país e começar uma nova vida. Para fazer isso, Zico deve planejar perfeitamente o roubo para que aconteça em três minutos exatos. No entanto, Zico não conta com os imprevistos: um amor desconhecido que vem à tona, uma unidade especial da polícia que os localiza e um jogo de futebol que ocupa toda a atenção da cidade. A vida de Zico, de sua irmã e de outras nove pessoas foram cruzadas em 180 segundos para mostrar seres humanos comuns que riem e fazem rir, que amam e querem amar, que roubam e não querem morrer. 180 segundos para mostrar o pior e o melhor destes seres humanos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado