HISTORY estreia série que lança novo olhar sobre a vida de Jesus Cristo

 

Em seis capítulos, O Código Jesus investiga relíquias com bases científicas e traz revelações sobre o homem mais popular da história

 

 

Estreia: 20/11, sexta-feira, a partir das 20h

 

 

 

A nova série que chega ao HISTORY no dia 20/11 decifra a vida de Jesus, por meio da análise de seis provas físicas relacionadas à sua história. São seis relíquias extraordinárias, que levam a uma viagem fascinante e emocionante, do nascimento à morte de Jesus. O Código Jesus traz novas revelações sobre quem Ele realmente era, bem como sua família, amigos e discípulos.

 

Essas sensacionais descobertas sobre a vida de Jesus têm base científica, fruto de estudos arqueológicos e profunda pesquisa, reunindo o mais brilhante pensamento teológico acadêmico moderno. A série investiga questões intrigantes como:

·        Quem eram os irmãos de Jesus? E por que eles não estão na história?

·        Se João Batista era primo de Jesus, seus ossos poderiam conter o DNA de Cristo?

·        Quem era o verdadeiro Judas? E o que o motivou a trair Jesus?

·        Maria Madalena era uma prostituta penitente ou uma pessoa totalmente diferente?

 

Código Jesus apresenta uma reconstrução dramática e emocionante, numa imersão pelas histórias da Bíblia, investigando um mundo de paixão, política, rivalidades e conflitos, que revela a personalidade e a vida de Jesus Cristo, de forma nunca antes vista. As investigações e pesquisas, inclusive em torno das relíquias e da arqueologia da Terra Santa, foram conduzidas por especialistas renomados, como Candida Moss, da Universidade de Notre Dame, Obery Hendricks, autor do livro Politics of Jesus, Thomas Higham, cientista de Oxford, e o prof. Byron McCane.

 

Por meio de recursos de documentário e reconstruções dramáticas, aliadas ao conhecimento mais recente em estudos bíblicos, a série analisa histórias extraordinárias e cativantes em torno das relíquias associadas a Jesus. A produção traz novas e valiosas informações sobre a vida de Jesus, de forma contundente, esclarecedora e envolvente, surpreendendo e provocando os que creem e o que não acreditam também.

 

Sexta-feira, dia 20/11

 

20h – O sudário de Turim – Não existem registros no Novo Testamento sobre a aparência física de Jesus. Tampouco há descrições contemporâneas sobre o tema. No entanto, a Bíblia registra que José de Arimatéia, membro do conselho judaico e simpatizante de Jesus, embrulhou seu corpo em um tecido de linho caro, e o sepultou em seu próprio túmulo de família.

 

21h – Os ossos de João Batista - João, que batizou Jesus no Rio Jordão, foi quem anunciou a vinda de um novo Messias. João é um profeta e pregador cuja mensagem é tão poderosa que seu nome é reverenciado por séculos após a sua morte.

 

22h – O evangelho de Judas - Judas Iscariote é um dos homens mais execrados da história, pois foi o discípulo que entregou Jesus às autoridades, dando início aos eventos que conduziram à crucificação e à ressurreição.

 

22h55 – O irmão secreto de Jesus Em 2002, uma urna funerária foi revelada ao mundo com espanto. A caixa, conhecida como um ossuário, tem uma inscrição intrigante: "Tiago, filho de José, irmão de Jesus", e foi imediatamente saudada como uma das relíquias religiosas mais importantes já encontradas, a única prova material sobre Jesus e a existência de sua família na Terra. Mas este ossuário foi logo envolto em polêmica: embora seja de carbono datado do primeiro século, seria autêntico? Teria o nome de Jesus sido adicionado anos depois? Além disso, a caixa também levanta outra questão: quem foi Tiago?  

 

Sábado, dia 21/11

 

22h - A verdadeira cruz - Este episódio investiga a incrível lenda da cruz verdadeira, a cruz real em que Jesus morreu. Considerada por muitos como a maior relíquia do Cristianismo, há uma história incrível por trás de sua existência. De acordo com a tradição da Igreja, a mãe do imperador romano Constantino viajou à Terra Santa 300 anos depois da morte de Jesus. A Imperatriz Helena, como é conhecida, e seu filho foram os primeiros governantes abertamente cristãos do Império Romano. No local da crucificação de Jesus, ela descobriu os restos de três cruzes de madeira. A notícia da descoberta se espalhou por todo o império e a lenda que se formou ajudou a transformar o cristianismo em religião mundial. Mas quanto desta lenda é verdade?

22h55 - O evangelho de Maria Madalena O último episódio explora o caráter de Maria Madalena como ela é vista pela tradição cristã, assim como ela é apresentada nas páginas dos evangelhos. Maria Madalena tem sido considerada no mundo ocidental como uma prostituta arrependida. Uma mulher a quem Jesus perdoou os pecados, e que aderiu a seu movimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado