MATHEUS NACHTERGAELE VIVE ZÉ DO CAIXÃO EM NOVA SÉRIE DO SPACE



Cineasta José Mojica é interpretado pelo premiado ator
na nova produção ZÉ DO CAIXÃO, que estreia
em 13 de novembro

Uma das mais relevantes personalidades do cinema nacional, José Mojica Marins e seu icônico personagem Zé do Caixão se tornaram figuras indispensáveis do horror brasileiro. Em 2015, criador e criatura ganham sua primeira série nacional, no canal SPACE.
A produção ZÉ DO CAIXÃO é inspirada na biografia de Mojica, Maldito – A Vida e o Cinema de José Mojica Marins, escrita em 1998 pelos jornalistas Ivan Finotti e André Barcinski. O próprio Barcinski assina o roteiro do seriado, juntamente com Ricardo Grynszpan e o diretor Vitor Mafra (do longa Lascados).
Com seis episódios de 45 minutos cada, a série foca na figura de Mojica e sua carreira no cinema, mostrando as filmagens e dificuldades das produções do cineasta. A série também conta paralelamente como era sua vida pessoal e a relação com elenco, produtores e equipe dos longas.
Cada capítulo de ZÉ DO CAIXÃO é dedicado a um filme icônico da carreira de Mojica. O primeiro episódio é focado na produção do western brasileiro, A Sina do Aventureiro. Em seguida, o seriado traz os longas estrelados por Zé do Caixão, À Meia-Noite Levarei sua Alma e Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver. Já nos três últimos capítulos, o público irá conhecer a fase mais transgressora do cineasta, com a trinca O Ritual dos Sádicos (também conhecido como O Despertar da Besta), Perversão e 24 Horas de Sexo Explícito, que apresenta a primeira cena de zoofilia do cinema nacional.
O premiado ator Matheus Nachtergaele foi o escolhido para interpretar Mojica em toda a série. Completam o elenco Felipe Solari, ex-VJ da MTV, que vive um produtor chamado Mário Lima, e Maria Helena Chira, conhecida por suas atuações nas novelas Ti Ti Ti e Sangue Bom, como a atriz Dirce Morais. Os pais de Mojica também aparecem no seriado e serão interpretados por Anamaria Barreto (O Casamento de Romeu e Julieta) e Walter Breda (Amores Roubados).
A série é uma produção da Contente e foi filmada entre março e abril deste ano em São Paulo. As gravações foram realizadas no bairro do Bom Retiro, no Cine Olido e em outros espaços da capital paulista e da cidade de Paranapiacaba.
ZÉ DO CAIXÃO – estreia na sexta-feira, 13 de novembro, às 22h30*. Reapresentação aos domingos, às 23h*, e terças, às 21h50*.
Série com 45 minutos de duração
Gênero: Drama
Elenco:
Matheus Nachtergaele – José Mojica / Zé do Caixão
Maria Helena Chira – Dirce
Felipe Solari – Mario Lima
Antonio Saboia – Attili
Walter Breda – Seu Antonio
Anamaria Barreto – Dona Carmen
Bruno Autran – Chico
Alexandre Freitas – Baiano
Luciano Gatti – Anselmo
Equipe:
Diretor - Vitor Mafra
Diretor de Fotografia - Kaue Zilli
Diretor de Arte - Avelino Los Reis
Figurino - Viviane de Silos e Nana Oliveira
Caracterização - Ana Van Steen
Maquiagem e cabelo - Anita Tagliavini
*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio. 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado