“Não Conta Lá Em Casa” estreia nova temporada dia 18 no Multishow

André Fran, Felipe UFO e Michel Coeli acompanham de perto a crise dos refugiados na Europa

 

O trio de protagonistas na costa da Ilha grega de Lesbos / Divulgação: Multishow

 

Com um extenso histórico de viagens a territórios considerados hostis e complicados na bagagem, André Fran, Felipe UFO e Michel Coeli embarcam em mais uma aventura na oitava temporada de "Não Conta Lá Em Casa" do Multishow. A partir do dia 18 de novembro, às 18h, o trio mostra em seis episódios a crise dos refugiados na Europa. Os amigos estiveram em locais como Alemanha, Áustria, Croácia, Eslovênia, Grécia, Hungria e Sérvia. "Se preparem para uma temporada histórica", declara Felipe UFO.

A viagem começa pela Hungria, ponto que ficou famoso pela repórter que agrediu um pai e seu filho refugiados. André, Felipe e Michel vão ao exato local onde o fato ocorreu e mostram resquícios da passagem dos imigrantes pelo país.

Ao longo dos episódios, o trio passa pela fronteira da Croácia com Sérvia e segue viagem para a Alemanha. "Missão da ONU no Haiti, Tsunami do Japão, Guerra do Iraque, Luta contra o ISIS... Nada disso me deixou preparado para um dos momentos mais pesados e emocionantes que passei em minha vida. Chegamos de madrugada e permanecemos até o dia clarear na fronteira entre a Sérvia e a Croácia, ajudando os poucos voluntários no local em sua dura rotina de levar um pouco de alívio a milhares de refugiados que se aglomeram ali na esperança de um destino melhor. Nós voltamos para o nosso abrigo para descansar e recarregar as baterias, mas eles permaneceram ali, perdidos no meio do nada, apostando suas vidas na troca de um passado triste por um futuro ainda incerto", relata André Fran.

Na Áustria, Michel relembra uma manifestação de refugiados em agradecimento à população local. "Alguns imigrantes sírios já estabilizados e refugiados que já se encontram vivendo em Viena, organizaram uma linda manifestação de obrigado, entregando flores ao povo austríaco. Ouvimos relatos de moradores que abriram a porta de suas casas para famílias inteiras que chegaram em situação precária, exaustos, com feridas pelo corpo e dias sem tomar banho. Nessas horas vemos que o mundo ainda não está perdido".

Na Grécia, último destino da viagem, Felipe UFO conta sobre o início da jornada dos refugiados, que partem da Turquia em barcos a motor improvisados e encaram uma travessia sozinhos em mar aberto de mais de 10 km até a costa da Ilha grega de Lesbos. "Muitas vezes nos vimos sozinhos presenciando a chegada dessas pessoas que deixaram tudo para fugir da guerra, fome, pobreza e perseguição. Ajudamos dezenas desses barcos e centenas de mulheres, algumas grávidas e com crianças de colo, pessoas doentes, que chegavam à costa grega em meio a desespero e excitação. Tudo isso com apenas alguns poucos voluntários, sem qualquer ajuda de grandes organizações humanitárias ou ONGs. Foram algumas das cenas mais intensas que já filmamos e vivenciamos. Um drama que promete mudar a história da Europa, que segue rolando dia após dia sem nenhuma ajuda oficial e já saindo do destaque de nossa apressada mídia".

 

Protagonistas:

André Fran – Jornalista e publicitário. Responsável pelo texto, mídias sociais e o livro do "Não Conta Lá Em Casa". Ele vê no programa uma ferramenta para quebrar preconceitos, derrubar paradigmas e tentar fazer um mundo melhor. 

Felipe UFO Chagas – Economista e roteirista do programa. Com mais de uma dezena de passaportes carimbados e o sonho de conhecer 100 países antes dos 40 anos, UFO alia seu conhecimento histórico e político com a vontade de conhecer e atuar nas grandes causas da humanidade. 

Michel Coeli - Cineasta, trabalhava por trás das câmeras do "Não Conta Lá Em Casa". Com a experiência adquirida de bastidores, foi eleito para acompanhar Fran e UFO mundo afora a partir da sexta temporada do programa.

 

"Não Conta Lá Em Casa" (Oitava temporada)

Estreia: 18 de novembro, às 18h, no Multishow

Exibição: quartas, às 18h

Horários Alternativos: quinta, às 14h30/ sábados, às 16h/ domingos, às 23h30 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado