NOVA SÉRIE NARRA HISTÓRIAS COMOVENTES DE AMIZADE ENTRE CÃES E OUTROS ANIMAIS

 
 
 
Eles superaram as diferenças e protagonizam casos emocionantes de empatia entre espécies
 
 

Cena da série

Os séculos de domesticação transformaram os melhores amigos do homem em seres extremamente sociáveis. Assim, os cães adquiriam a incrível habilidade de interagir e conviver com outras espécies, protagonizando histórias comoventes de amizade animal.

A partir de quinta-feira, 19 de novembro, às 23h10, o Animal Planet exibe a série inédita AMIGOS PRA CACHORRO (Dog's Best Friends), uma compilação de casos reais e emocionantes: cães que ultrapassaram as diferenças biológicas e criaram vínculos improváveis com animais das mais variadas espécies, de golfinhos a orangotangos.

A cada episódio de uma hora, o telespectador será testemunha do amor destes animais especiais em dois casos reais registrados pelas câmeras. Entre os protagonistas estão Mia, a golden retriever que todos os dias nada com golfinhos;  o cão de pastoreio Titan, que adotou um potro mirrado e virou companheiro inseparável do cavalo; e a labradora Bella, que tem um elefante como companhia constante.

Durante treze semanas, a série documenta como nasceram essas amizades animais e registra o carinho genuíno entre os bichos em imagens emocionantes. Além dos vínculos entre cães e outras espécies, a produção mostra alguns casos que envolvem outros animais, como o da cabra Forrest, a melhor amiga do gato Leonard.

Com tom bem-humorado, a produção mostra que a empatia, o cuidado e alegria de compartilhar bons momentos ao lado de um amigo verdadeiro não são qualidades exclusivamente humanas.

No episódio de estreia, AMIGOS PRA CACHORRO apresenta Indy, um potro que nasceu fraco, o menor de sua ninhada. A intenção dos donos da fazenda era cuidar do animal, até que ele crescesse e pudesse ser vendido. No entanto, quando Indy conheceu Titan, o cão da propriedade, a amizade foi imediata. O cão de pastoreio da raça kuvasz adotou o potro, e segue protegendo e cuidando do outro animal. Recentemente, Indy ficou doente e Titan sinalizou para os donos que algo estava errado, demonstrando preocupação, lambendo e cheirando o amigo gigante. Diante desta amizade inesperada, o destino de Indy mudou: hoje, ele vive com Titan e os dois dormem juntos todos os dias.  

Ainda no episódio de estreia, a série descobre Mia, uma simpática golden retriever. Quando ainda filhote, ela pulou no Atlântico e começou a brincar com golfinhos. Embora preocupada ao ver que os golfinhos com mais de 200 kg saltavam sobre a cachorra de pouco mais de 20 kg, a dona logo percebeu o quanto Mia ficava feliz ao brincar com seus amigos marinhos. Hoje, Mia entra na água quase todos os dias para visitar os golfinhos – as diferenças entre as duas espécies são óbvias, mas elas têm algo em comum. Sabe-se que os golfinhos são amigáveis, brincalhões e inteligentes, assim como os golden retrievers, que foram criados para ajudar os caçadores a encontrar e capturar aves aquáticas, o que explica por que Mia se sente à vontade na água por longos períodos. O episódio mostra como os golfinhos gostam de brincar com Mia, que segue o ritmo dos amigos em uma rotina de movimentos com sincronia impressionante.

SERVIÇO

AMIGOS PRA CACHORRO (Dog's Best Friends)

Estreia: quinta-feira, 19 de novembro, às 23h10

Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado