SABORES LATINOS CONQUISTAM COZINHA DE MASTERCHEF COM ESTREIA DAS EDIÇÕES ARGENTINA E COLOMBIANA

 
 

Países com forte tradição culinária testam seus cozinheiros amadores em competição de sucesso mundial

Masterchef Argentina

 
 

Em novembro, os temperos e talentos culinários latinos entram em cena no TLC com duas novas atrações: a segunda temporada de MASTERCHEF ARGENTINA vai ao ar a partir de quarta-feira, 18 de novembro, às 21h50; e MASTERCHEF COLÔMBIA estreia na segunda, 30 de novembro, às 20h30.

Seguindo o formato que consagrou série, as edições contam com trios de jurados que representam o mercado gastronômico local. Provas como a da caixa misteriosa e desafios em grupo também fazem parte das competições. Além disso, a famosa e espetacular cozinha MasterChef, com suas bancadas inconfundíveis, faz brilhar os olhos dos participantes argentinos e colombianos.

Os vencedores levam o título de MasterChef – passaporte para seleto time de campeões que reúne os melhores cozinheiros amadores do mundo – mais prêmios em dinheiro, e a oportunidade de publicar o próprio livro de receitas. Na edição argentina, o ganhador recebe ainda uma bolsa de estudos na tradicional escola de gastronomia "Mausi Sebes".

MASTERCHEF ARGENTINA promete competição acirrada na segunda temporada local da série. Os avaliadores estão mais rigorosos e vão levar os participantes ao extremo: ou o talento emerge, ou o desastre será inevitável. Donato de Santis, chef italiano estabelecido em Buenos Aires há 15 anos;  Germán Martitegui, chef que desde muito jovem esteve envolvido nas melhores cozinhas do mundo; e Christophe Krywonis, chef que impulsionou o estilo bistrô na capital argentina e que se converteu em uma celebridade da televisão ao apresentar programas culinários. Mariano Peluffo é o apresentador que introduz as provas e contextualiza os desafios.

No primeiro episódio, o emblemático Palácio San Miguel é palco da seleção final que determinará quais serão os vinte participantes que ingressarão na cozinha de MasterChef. Os 50 finalistas, selecionados entre milhares de inscritos, trazem consigo muita esperança e suas receitas prediletas para impressionar os jurados.  O crivo inicial é difícil: os jurados não poupam comentários ácidos em uma antecipação do que está por vir para os que pretendem ser o próximo MASTERCHEF ARGENTINA.

Em MASTERCHEF COLÔMBIA, as coisas não são diferentes: a exigência e a pressão fazem parte do jogo. Claudia Bahamón apresenta as provas que serão julgadas por Jorge Rausch, diretor e chef do renomado restaurante Criterión; Nicolás de Zubiría, chef do NN, restaurante badalado de Bogotá; e o chef espanhol Paco Roncero que lidera a cozinha do Versión Original by Paco Roncero, também localizado em Bogotá. Os jurados não pretendem aliviar para os candidatos; tempero, a habilidade e a criatividade dos participantes serão submetidos à analise nada amena do trio.

No episódio de estreia, a Plaza de Bolívar funciona como ponto de partida para a busca do primeiro MastreChef da Colômbia. Lá, estão reunidos os aspirantes dentre os quais serão escolhidos 51 cozinheiros para a seleção final. Na segunda etapa da seletiva, os aspirantes têm o gostinho de pisar na cozinha de MasterChef, mas logo experimentam a pressão e as emoções intensas diante da banca avaliadora. Munidos com receitas de família e de histórias de vida emocionantes, cada um deles apresenta sua melhor receita para os jurados, ansiosos por conseguir um dos 18  aventais que representam a admissão na disputa oficial.

 
MASTERCHEF ARGENTINA
 
 
Mariano Peluffo, Donato de Santis, Christophe Krywonis e Germán Martitegui
 
 
Estreia: quarta-feira, 18 de novembro, às 21h50
Classificação indicativa: 12 anos
 
MASTERCHEF COLÔMBIA
 
 
Paco Roncero, Nicolás de Zubiría, Claudia Bahamón e Jorge Rausch
 
Estreia: segunda, 30 de novembro, às 20h30
Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado