SÉRIE INÉDITA DO ANIMAL PLANET DESVENDA OS SUPERPODERES ANIMAIS

 
 
 
Produção viaja o mundo para registrar o comportamento de espécies com sentidos aguçados, que possibilitam formas bizarras de percepção
 
 

Cena da série

 

Na natureza, nada é por acaso – diante da necessidade de adaptação, o processo evolutivo se encarregou de dotar as diferentes espécies com características e habilidades que desafiam o entendimento humano.

A partir de segunda-feira, 9 de novembro, às 23h10, o Animal Planet explora o fascinante mundo da fisiologia animal com a nova série MUNDO SELVAGEM: O PODER DOS SENTIDOS (Super Senses).

Em treze episódios com meia hora de duração, sendo dois exibidos em sequência, a produção revela que o universo selvagem produziu maneiras de perceber o mundo a partir de características sensoriais parecidas com superpoderes. Com imagens que mostram de perto os comportamentos dos animais em seus habitats, a série demonstra como essas formas bizarras de percepção colaboram para a sobrevivência das espécies.

A racionalidade humana se sobrepõe aos sentidos e instintos. Na natureza selvagem, contudo, a capacidade de agir de acordo com as sensações é determinante; separa os que sobrevivem daqueles que perecerão – quanto mais aguçados os sentidos, maiores as chances de vencer no jogo natural de vida ou morte.

Os telespectadores descobrirão por que as águias enxergam a presa com perfeição a dezenas de metros de distância; se os sentidos do olfato e do paladar existem para animais que vivem debaixo d'água; os bichos capazes de detectar radiação infravermelha, campos magnéticos e elétricos; para que serve a língua bipartida das cobras, como a variação da luz, das marés e das condições climáticas definem o ciclo de 24 horas, entre dezenas de outras demonstrações dos superpoderes animais.

A seguir, a descrição do primeiro episódio da série.

EPISÓDIO 1 – VISÃO

Estreia: segunda-feira, 9 de novembro, às 23h10

A forma como alguns animais enxergam o mundo é fantástica e vai muito além do que os olhos humanos conseguem ver. Neste episódio, a série documenta a visão a partir dos olhos dos camaleões e como este sentido influencia na reputação de exímios caçadores ostentada pelos grandes felinos e por aves de rapina, como águias e falcões.

SERVIÇO:

MUNDO SELVAGEM: O PODER DOS SENTIDOS (Super Senses)

Estreia: segunda-feira, 9 de novembro, às 23h10

Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado