SÉRIE INÉDITA DO TLC “UM MARIDO E CINCO ESPOSAS” ACOMPANHA CLÃ POLIGÂMICO

 
 

Rodízios de esposas e mesas-redondas para deliberar sobre assuntos coletivos são medidas que evitam o caos em família com 24 filhos

 
 

Soa o alarme do despertador e Brady Williams acorda para mais um dia. Ao lado dele está Paulie, sua esposa há 21 anos. O que acontece depois é no mínimo insólito: Brady faz uma ronda por quatro diferentes quartos onde dormem suas outras esposas, cumprimentando-as com o mesmo "bom dia".

Este é só o início de um dia qualquer para Brady e sua família, os protagonistas da nova série do TLC, UM MARIDO E CINCO Esposas (My Five Wives). Com estreia na terça-feira, 1º de dezembro, às 22h20, e episódios de uma hora, a produção retrata a rotina de uma família poligâmica com cinco núcleos, duas casas, cinco esposas, 24 filhos e apenas um homem: Brady.

As uniões de Brady são longevas. A mais recente foi selada há 14 anos com Rhonda; a primeira esposa é Paulie e está casada com ele há 21 anos. Todos os Williams foram adeptos da religião conhecida como FLDS Fundamentalist Church of Jesus Christ of Latter-Days Saints (Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em tradução livre). Cresceram em famílias poligâmicas e se casaram antes de abandonar a crença.

Hoje, os Williams não estão sob a proteção de uma comunidade religiosa, mas seguem no estilo de vida determinado pelo que chamam de "casamento plural", em uma propriedade afastada do centro de Salt Lake City. O quintal mais parece uma colônia de férias, com crianças de todas as idade brincando no jardim que existe entre as duas casas.

A convivência tem regras próprias que servem para evitar o caos: os núcleos possuem suas cozinhas, banheiros e quartos separados; todos batem na porta dos "vizinhos" antes de entrar; as conversas do pai com os filhos têm ares de palestras; reuniões periódicas entre Brady e as esposas servem para deliberar sobre assuntos coletivos; o esquema de rodízio determina as obrigações e benesses para as esposas.

O primeiro episódio dá  a dimensão da rotina dos Willians e apresenta os personagens reais desta trama de amor, ciúme e dedicação. Os adultos se reúnem em uma mesa-redonda para decidir a melhor forma de comemorar os aniversários de Brady e da esposa Robyn: os dois nasceram no mesmo dia e na casa há a regra de que Brady sempre passa a noite com a aniversariante. Entretanto, o privilégio de Robyn conflita com o direito das demais esposas de comemorarem juntas o aniversário de Brady – há que se chegar em um consenso.

Entre lágrimas, revelações e confissões feitas as câmeras, as esposas e o marido seguem com o próprio e peculiar conceito de harmonia.

A seguir, os perfis de Brady e suas esposas.

Brady nasceu em uma família mórmon e se converteu à FLDS aos 16 anos. Aos 29, ele já era casado com as cinco esposas com as quais convive hoje.  Embora tenham saído da crença e vivam rotinas "comuns", com trabalhos "normais", preferem não contar sobre o estilo de vida que praticam dentro de casa – até agora.

Paulie é casada com Brady há 21 anos  e tem seis filhos. É a primeira esposa e conta que o namoro durou apenas seis semanas. Trabalha há três anos em um consultório odontológico, mas nunca contou aos chefes sobre o estilo de vida poligâmico.

Robyn é uma Williams há vinte anos e tem cinco filhos. Ela e Brady se casaram apenas oito meses depois do enlace com Paulie (a primeira esposa já estava grávida). Tem personalidade amena, prefere evitar conflitos. Faz aniversário no mesmo dia de Brady e sofre muito por isso.

Rosemary casou-se com Brady há 19 anos e juntos têm quatro filhos. É a que melhor cozinha na família, mas enfrenta problemas com ganho de peso. Extrovertida, demorou para conseguir se adaptar à personalidade introspectiva das duas esposas anteriores. Estuda para se tornar professora de piano.

Nonie é casada com Brady há 15 anos, tem cinco filhos. Perfeccionista e organizada, ela também se queixa da diferença de temperamento que encontrou nas três primeiras esposas, da dificuldade de adaptação. Quer ter outro filho e vem negociando com Brady sobre a melhor hora de expor às demais esposas o desejo.

Rhonda tornou-se a quinta esposa de Brady há 14 anos, tem quatro filhos. Namoraram quando ainda adolescentes, antes de todos os casamentos de Brady. Dez anos depois, aconteceu o reencontro e o casamento. Assistente de médicos há mais de duas décadas, adora cuidar dos outros. Diz que demorou oito longos anos para se adaptar à família. Sofreu abortos espontâneos e quase morreu. Agora, quer adotar um filho e depende da aprovação das demais esposas para isso.

SERVIÇO
UM MARIDO E Cinco Esposas (My Five Wives).
Estreia: terça-feira, 1º de dezembro, às 22h20
Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado