Um urso polar escalando um penhasco e outras perigosas táticas de caça de animais do Ártico estão no segundo episódio inédito de The Hunt, no BBC Earth

Sir David Attenborough, renomado naturalista britânico, é o narrador dessa 
série que mostra as estratégias de diferentes animais em busca de alimento


A superprodução The Hunt chega ao Ártico. E vai mostrar as incríveis estratégias de sobrevivência de caçadores e caças em um dos ambientes mais inóspitos da Terra, especialmente durante a primavera e o verão, período em que a neve deixa de ser protagonista e cada ser precisa readaptar-se ao ambiente para se manter vivo.  Com narração de Sir David Attenborough, o segundo episódio inédito vai ao ar no canal BBC Earth no próximo domingo, 22 de novembro, às 21 horas, com reapresentações na segunda-feira, 23 de novembro, às 9 horas e às 14h45.

Com uso da mais alta tecnologia em documentários sobre a vida animal, o programa utilizou apoio de um navio quebra-gelo, um helicóptero e câmeras em 4K para capturar ursos polares que escalam penhascos, raposas que se escondem esperando erros de seus alvos e lobos em perseguições alucinantes em grupo.  Este episódio de The Hunt mostra que não importa o quão temido ou adaptado ao ambiente o predador e a presa sejam. Mesmo o poderoso urso polar ou o astuto coelho precisam usar táticas diferentes para vencer obstáculos como o clima e a paisagem mutáveis para, assim, garantirem a sobrevivência de suas espécies.

Para o urso polar, nada é mais desesperador que o fim do inverno. Durante a estação fria, eles se camuflam no gelo e nadam sob ele para se aproximar das focas e caçá-las. Mas com a temperatura amena, o gelo derrete e a caça é algo improvável. Isso faz com que o predador tenha de usar novas estratégias. Uma delas foi filmada pela primeira vez em The Hunt e vai ao ar no segundo programa: um urso arriscando a vida ao escalar um penhasco de 300 metros de altura para capturar ovos e filhotes de aves que usam o local exatamente como proteção. "Nunca vi nada tão impressionante", diz o produtor da série, Jonnie Hughes.

Outro animal que precisa adaptar-se ao ambiente totalmente novo por causa do verão é a raposa do Ártico. Entretanto, ao contrário do urso polar, o calor torna-se uma oportunidade de vários banquetes para ela. Isto porque o clima mais quente atrai diversos animais para a região. Basta paciência para capturar, por exemplo, uma espécie de ave. A raposa esconde-se entre pedras e aguarda silenciosamente até que outro predador vá à caça das aves. Para escapar, elas voam em direção à raposa, que aparece de surpresa e consegue facilmente se alimentar.

A tensa relação entre coelhos e lobos também é registrada no episódio de The Hunt no Ártico. A pelugem cinza dos filhotes de coelho torna-se uma vantagem durante o verão, pois eles se escondem no solo. Filhotes escondidos são difíceis de serem localizados, mas quando ficam visíveis, são muito vulneráveis. Entretanto, a ação torna-se mais difícil quando a caça é de um adulto. A resistência, a agilidade e a velocidade dos coelhos (eles podem chegar a 60 quilômetros por hora) obrigam os lobos a tentarem a captura em bando, uma cena mostrada no programa e que leva ao espectador toda adrenalina da caçada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado