NBA e SporTV anunciam parceria digital


Acordo apresenta novo website brasileiro da liga (NBA.com/Brasil) e vai oferecer aos fãs brasileiros conteúdo exclusivo como fotos e vídeos, além de curiosidades, entrevistas especiais e links com NBA League Pass e LojaNBA
Rio de Janeiro (RJ), 26 de novembro de 2015 - A NBA (National Basketball Association), por meio de seu escritório brasileiro, o SporTV e a Globo.com anunciaram nesta quinta-feira, dia 26, uma parceria para a expansão digital da liga no país. O contrato entra em vigor imediatamente e, a partir de agora, o conteúdo do website NBA.com/Brasil está disponível na página exclusiva da NBA dentro do portal do SporTV (www.sportv.com).

- Para nós, a parceria digital com a NBA é uma evolução natural do trabalho que já fazemos nos canais SporTV. Nosso compromisso é trazer cada vez mais conteúdo NBA para os fãs brasileiros, aproximá-los da cultura do basquete - disse Pedro Garcia, Diretor de Esportes da Globosat.

Com o novo acordo, os fãs brasileiros passam a ter um conteúdo ainda mais especial e abrangente sobre o dia a dia da NBA, com análises das partidas, melhores momentos, estatísticas, curiosidades e galerias de fotos e vídeos, além de blogs e links para a plataforma NBA League Pass - desenvolvida há 20 anos e que oferece acesso simultâneo a todos os jogos da rodada em várias telas: TV, computador, tablet, smartphones e videogame - e LojaNBA (www.lojanba.com).

- Esta parceria com Globo.com e SporTV vai oferecer aos fãs brasileiros uma cobertura com mais qualidade e dinamismo, com todo o conteúdo que querem receber. Temos um público exigente e apaixonado, que merece isso. Serão horas e horas de vídeos, milhares de fotos, um material diferenciado, rico e completo para que todos possam estar conectados com o dia a dia da liga, de seus times e jogadores preferidos - afirmou Arnon de Mello, Vice-Presidente / Diretor-Executivo da NBA no Brasil.

Pela tela do SporTV, os fãs assistem entre três e cinco partidas por semana da temporada regular, além de jogos dos playoffs e de finais de conferência, fruto da parceria de longo prazo anunciada em fevereiro deste ano. Os fãs brasileiros também podem assistir a jogos de temporada regular e playoffs, e à programas da NBA pela ESPN.

A parceria tem por objetivo também a promoção do NBA League Pass junto ao público. Acessando o NBA League Pass, os assinantes podem assistir a jogos ao vivo e/ou on demand, sem intervalos, com opções de áudio e câmeras, além de acesso livre à NBA TV (canal 24h de basquete). Nele, são disponibilizados, entre os muitos programas, jogos que marcaram época e para a história da liga, além de documentários sobre grandes ídolos.

O Brasil vive um momento ímpar dentro da NBA: na atual temporada, o país é o terceiro em número de representantes, com o recorde de nove jogadores (Anderson Varejão / Cleveland Cavaliers, Bruno Caboclo e Lucas 'Bebê' Nogueira / Toronto Raptors, Cristiano Felício / Chicago Bulls, Leandrinho Barbosa / Golden State Warriors, Marcelinho Huertas / Los Angeles Lakers, Nenê Hilário / Washington Wizards, Raulzinho Neto / Utah Jazz e Tiago Splitter / Atlanta Hawks). Ao todo, 100 atletas de 37 países e territórios disputam a temporada 2015-2016.

O NBA.com/Brasil é um dos 18 sites internacionais da NBA. A NBA é a primeira liga americana de esportes dos Estados Unidos a oferecer sites específicos desde o lançamento da versão japonesa (NBA.com/Japan), em 1999. A NBA alcança médias superiores a 42 milhões de visitas por dia, mais da metade delas originadas de fora dos Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado