ANIMAL PLANET COMEÇA 2016 COM O MELHOR DA PROGRAMAÇÃO SOBRE TUBARÕES


 
 
 
Faixa de programação temática vai ao ar em todos os sábados de janeiro, a partir das 21h20
 
 

Cena de "Tubarão-Branco: O Colosso do Mar"
 

Verão no Brasil. Sol escaldante, orla apinhada e tubarões nas noites de sábado do Animal Planet – o canal exibe durante todo o mês de janeiro o especial O MAR NÃO ESTÁ PRA PEIXE.

Semanalmente, sempre aos sábados, às 21h20 e às 22h20, documentários e episódios de séries trazem o melhor da programação sobre estes majestosos predadores do oceano.

A tecnologia na captação de imagens subaquáticas combina-se a reconstituições computadorizadas, registros em vídeos de ataques e relatos impressionantes para, ao longo do especial, esclarecer os mitos e as verdades sobre estes animais.

Sobreviventes de ataques falam às câmeras e contam como conseguiram escapar contra todas as probabilidades; especialistas explicam como funcionam os eficientes mecanismos fisiológicos que transformam os tubarões em máquinas de caça; amantes da vida marinha revelam os esforços para mostrar ao mundo a importância da preservação dos tubarões; e entusiastas buscam evidências de espécies raras que estariam escondidas nas profundezas dos oceanos.

A seguir, as descrições das atrações que fazem parte do especial, O MAR NÃO ESTÁ PRA PEIXE listadas em ordem de exibição.

O Mistério do Tubarão Vodu (Voodoo Sharks)

Sábado, 2 de janeiro, 21h20

Este especial investiga a existência de uma espécie desconhecida de tubarão, uma criatura que alimenta relatos de ataques no litoral do estado de Louisiana, Estados Unidos. Uma equipe de pescadores tenta provar que a fera marinha existe, enquanto cientistas pesquisam a população de tubarões-cabeça-chata que habita um lago de água doce nas imediações de Nova Orleans.

 

Filhotes de Tubarão, Parte 2 (Spawn Of Jaws II)

Sábado, 2 de janeiro, 22h20

Dr. Michael Domeier dedicou anos de sua carreira a um dos maiores mistérios sobre o ciclo de vida dos tubarões-brancos: descobrir onde ficam os "berçários" naturais onde os filhotes são protegidos até conseguirem sair para mar aberto. Em 2013, ele conseguiu inserir um dispositivo de rastreamento eletrônico em uma fêmea prenhe. Agora, ele espera ser o primeiro a registrar o nascimento dos filhotes em mais um esforço de proteção da espécie.

 

Tubarões Pré-Históricos (Alien Sharks: Return to the Abyss)

Sábado, 9 de janeiro, 21h20

O pesquisador Paul Clerkin se aventura na costa da Índia para vasculhar as profundezas em busca de uma espécie de tubarão ainda desconhecida pela comunidade científica. Em sua jornada, ele revela os últimos tubarões bioluminescentes que ainda habitam o planeta.

 

Anatomia de uma Mordida: Tubarão (Anatomy Of A Shark Bite)

Sábado, 9 de janeiro, 22h20

Com a ajuda de imagens subaquáticas, a produção oferece uma análise aprofundada sobre ataques de tubarão a partir de um estudo de caso: Dr. Erich Ritter, cientista especializado no comportamento desses animais, foi mordido na perna por um tubarão-cabeça-chata durante as filmagens de um documentário nas Bahamas. Neste especial, Dr. Ritter analisa as imagens do próprio incidente pela primeira vez. Junto a ele está um grupo de cientistas e especialistas em comportamento animal que pontua as diferenças entre mordida e ataque, e discute o que motiva um tubarão a morder. Vídeos de ataques ilustram como as diferentes espécies de tubarões reagem, enquanto imagens computadorizadas demonstram como funciona o eficiente mecanismo de ataque destes predadores.

 

O Supertubarão-Branco (Lair of the Mega Shark)

Sábado, 16 de janeiro, 21h20

Este documentário acompanha os pesquisadores Jeff Kerr e Andy Cassagrande em uma viagem aos mares da Nova Zelândia. Eles estão em busca de um tubarão gigante com seis metros de comprimento e não medirão esforços para encontrar e registrar esta fera que estaria à espreita na costa neozelandesa.

 

Tubarão: O Monstro de Cuba (Cuban Shark)

Sábado, 16 de janeiro, 22h20

70 anos depois da captura do maior tubarão-branco já visto – um gigante de mais de seis metros, pego na costa de Cuba e apelidado de "El Monstruo" –, uma expedição inédita conduzida por cientistas americanos e cubanos investiga a população destes animais em uma parte inexplorada das águas caribenhas. O cinegrafista Ian Shive e a equipe de pesquisadores buscam os tubarões gigantes de Cuba e conseguem inserir um dispositivo de rastreamento eletrônico em um animal representante de uma espécie rara.

 

O Predador Branco dos Mares (Jaws Strikes Back)

Sábado, 23 de janeiro, 21h20

O biólogo Greg Skomal e uma equipe de cinegrafistas viajam para a remota Ilha de Guadalupe, onde vivem os maiores tubarões-brancos do mundo. A missão do grupo é filmar uma batalha de titãs: a caçada dos tubarões que têm como presa as focas gigantes que também vivem nos arredores da ilha.

 

Tubarão-Branco: O Colosso do Mar (Air Jaws: Fin of Fury)

Sábado, 23 de janeiro, 22h20

O produtor especializado em documentários de história natural Jeff Kurr lidera uma equipe que tem a missão de filmar Colossus, um tubarão-branco que, como o nome sugere, apresenta proporções colossais. Alta tecnologia na captação de imagens, câmeras de última geração e equipamentos de filmagem subaquática estão a serviço da equipe.

 

A Lenda do Tubarão Gigante: Novas Evidências (Megalodon: The New Evidence)

Sábado, 30 de janeiro, 21h20

Nesta docuficção, cientistas procuram novos indícios que comprovem que um monstro pré-histórico ainda habita as profundezas do oceano. Em abril de 2013, uma embarcação pesqueira foi atacada na costa da África do Sul e toda a tripulação desapareceu. O biólogo Collin Drake suspeita que o ataque partiu de uma fera desconhecida pela ciência contemporânea e se arrisca com sua equipe na busca pelo monstro que teria ficado incógnito durante mais de um milhão de anos.

 

Na Boca do Tubarão: Histórias de Sobreviventes (I Escaped Jaws 2)

Sábado, 30 de janeiro, 22h20

Este especial narra histórias aterrorizantes de ataques, a partir da perspectiva dos próprios sobreviventes. Com os depoimentos daqueles que escaparam da fúria de um dos mais temidos predadores e vídeos que documentam os momentos exatos dos ataques, a produção mostra como o acaso e a sorte os livraram da morte.

 

SERVIÇO

O MAR NÃO ESTÁ PRA PEIXE

Sábados de janeiro – dos dias 2 a 30 – às 21h20 e 22h20

Classificação indicativa: 14 anos - para toda a programação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado