CANAL BBC EARTH APRESENTA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE FIM DE ANO

    Foto da série The Hunt


Episódios das superproduções da BBC The Hunt e Shark, além de especiais inéditos trazem as maravilhas do mundo natural e da ciência em viagens pelo mundo 

BBC Earth vai apresentar uma programação especial nas festas de final de ano. A partir do dia 22 de dezembro, produções inéditas, especiais e séries levarão o espectador a uma viagem emocionante de descobrimento. Além de novidades científicas, os programas mostrarão também como a mais recente tecnologia pode ser usada para captar imagens incríveis do mundo natural em locais distantes, sob as águas e até mesmo no ar.

Terça-feira, 22 de dezembro, o especial The Truth About Calories vai preparar o público para as ceias das festas. O doutor Chris Van Tulleken sai em busca da verdade sobre as calorias, mostrando como o corpo acumula a energia dos alimentos e a melhor maneira de manter a forma mesmo comendo em excesso.

Também no dia 22, o canal vai fazer uma viagem ao local onde se acredita que foi o Jardim do Éden original na antiga Mesopotâmia (atualmente Iraque), no documentário inédito Iraq's Garden of Eden. Outro especial exibido do mesmo dia The Coffee Trail with Simon Reeve mostrará como o Vietnã tornou-se o segundo maior produtor de café do mundo. Dia 23, os segredos dos gatos estarão na série inédita Cats Uncovered.

A produção brasileira A Bola será destaque da noite de Natal, dia 25 de dezembro. Com foco na paixão nacional, o documentário revela todo fascínio do ser humano pelos jogos e brincadeiras com a bola, retratando o futebol e suas variações em vários países. Dia 26 de dezembro, os diferentes tipos de tubarões serão as atrações da série Shark, uma superprodução que viajou por diversas partes do mundo atrás destes animais, e vai ao ar seguida do making of Shark:Beyond the Bite.

A luta pela sobrevivência será destaque de produções inéditas dia 27 de dezembro, quando vai ao ar o sétimo e último capítulo da superprodução The Hunt, que traz novas visões sobre a caça no mundo animal. Toda alta tecnologia de filmagem utilizada nesta produção será apresentada no mesmo dia no documentário inédito The Hunt – Making Of, com as curiosidades de bastidores e as dificuldades enfrentadas pela equipe de produção.

Dia 29, o especial Infested! Living with Parasites vai mostrar como o ser humano convive com diferentes parasitas dentro e fora de seu corpo. A curiosa forma de organização das formigas encerrará o ano, dia 30 de dezembro, com o especial inéditoPlanet Ant. Vida em comunidade, trabalho em conjunto e proteção do grupo fazem parte da vida destes animais, que também podem trazer ensinamentos aos humanos.

Confira em detalhes a programação especial de fim de ano do canal BBC Earth:

●Terça-feira, 22 de dezembro:
- Às 20 horas- Iraq's Garden of Eden - o cineasta Davis Johnson viaja até a região da antiga Mesopotâmia, no Iraque, para encontrar Azzam Alwash, o responsável pelo projeto de recriação do maior habitat do mundo, considerado o Jardim do Éden original. Inédito
- Às 23 horas- The Coffee Trail with Simon Reeve –o jornalista Simon Reeve vai até o Vietnã mostrar como o país tornou-se o segundo maior produtor de café do mundo e como a cultura cafeeira influencia a economia e a sociedade locais. Inédito 
-

 À meia-noite- The Truth About Calories – o doutor Chris Van Tulleken sai em busca da verdade sobre as calorias, mostrando de onde elas vêm e como fazer para queimá-las.  O especial mostra que não é necessário comer menos se as pessoas souberem comer de forma mais adequada. Programa obrigatório para quem não dispensa as guloseimas das ceias de fim de ano, mas se preocupa com as calorias ingeridas. 

 ●Quarta-feira, 23 de dezembro:

- Às 19 horas- Cats Uncovered – Indiferentes? Desdenhosos? Traiçoeiros? Ou amigáveis, bolas macias de pelo que só querem ser amadas? Os gatos dividem opiniões. Para entender mais do universo destes animais, a série usa a mais recente tecnologia e revela segredos destes seres muitas vezes incompreendidos. 

●Sexta-feira, 25 de dezembro:

- Às 20 horas- A Bola – documentário brasileiro que revela todo fascínio do ser humano pela bola e os jogos e brincadeiras que as utilizam, retratando vários países em que ela é usada para diversão e até venerada como paixão. ●Sábado, 26 de dezembro:

- A partir das 19 horas- dois episódios da série Shark e o making of Shark: Beyond the Bite – uma equipe da Unidade de História Natural da BBC recebeu a missão de viajar por dezenas de lugares ao redor do mundo, para produzir a série Shark, que apresenta descobertas inimagináveis sobre os tubarões.

●Domingo, 27 de dezembro:

Às 21 horas-The Hunt – 7º episódio – último capítulo da superprodução The Hunt, que traz novas visões sobre a caça, usando a mais alta tecnologia de filmagem no mundo selvagem para levar aos espectadores detalhes de um dos momentos mais importantes para predadores e presas. Inédito
- Às 22 horas- The Hunt – Making Of- documentário conta detalhes das gravações da série The Hunt, mostrando as curiosidades de bastidores e as dificuldades enfrentadas pela equipe de produção durante as filmagens. Inédito ●Terça-feira, 29 de dezembro:

- À meia-noite- Infested! Living with Parasites – o médico e apresentador Michael Mosley infecta-se com alguns dos mais poderosos e surpreendentes parasitas para entender como funciona a relação entre estes seres e seus hospedeiros, trazendo resultados curiosos e revelando que, alguns deles, podem ser até mesmo benéficos para o ser humano. ●Quarta-feira, 30 de dezembro:

- À meia-noite- Planet Ant – programa mostra os resultados de experiências feitas pelos zoólogos George McGavin e Adam Hart para entender o mundo das formigas. Os cientistas construíram um formigueiro em laboratório para criar uma colônia e estudar a vida dos insetos e como eles se organizam, mostrando a surpreendente complexidade de suas sociedades e trazendo lições que podem valer para os seres humanos. Inédito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado