Médico usa o próprio corpo para estudar parasitas no documentárioInfested! Living with Parasites, no canal BBC Earth


 Dr. Michael Mosley passa por experiências com os parasitas mais temidos do planeta 
para mostrar como eles vivem e como usam seus hospedeiros para sobreviver



Parasitas são seres que preocupam os humanos. Muitas recomendações médicas e precauções são tomadas para evitá-los. O Dr. Michael Mosley usou o próprio corpo como hospedeiro de diversos parasitas para entender seus comportamentos. Os resultados das experiências estão no documentário Infested! Living with Parasites, que vai ao ar no canal BBC Earth na próxima terça-feira, 29 de dezembro, à meia-noite, com reapresentação na quarta-feira, 30 de dezembro, às 12h30 e às 18h05.

No programa, Michael Mosley viaja ao Quênia e se infecta com uma solitária - um parasita que pode crescer até dez metros dentro do intestino - para observar os efeitos que ela produz em seu corpo. Ele engole uma microcâmera como uma pílula para captar imagens do interior de seu corpo e mostrar o desenvolvimento deste parasita no sistema digestivo.

Dr. Mosley também se encontra com piolhos e sanguessugas para entender como se dá a relação entre estes seres e os hospedeiros. Durante as experiências, ele descobre fatos impressionantes dos parasitas, inclusive evidências científicas as quais sugerem que alguns deles podem ser benéficos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado