As questões de saúde do dia a dia e as novas descobertas da medicina estão na nova série do canal BBC Earth

Dr. Michael Mosley e uma equipe médica respondem a perguntas sobre a saúde e revelam os novos tratamentos 

Imagens: app.box.com/s/bdelvvesl3gtc61k9y5gz35d27eqv773
Trust Me I'm A Doctor (Confie no Seu Médico) estreia no canal BBC Earth nesta terça-feira, dia 12 de janeiro, às 23h55 (com reapresentação quarta, dia 13, às 13h02, e às 18h21). Na série semanal inédita de três episódios, o Dr. Michael Mosley, famoso por usar o próprio corpo para estudar parasitas no documentário Infested, coordena uma equipe médica para responder a perguntas sobre a saúde, oferecendo conselhos simples e confiáveis sobre questões que interferem na qualidade de vida e revelando as mais recentes descobertas de tratamentos. Os outros médicos da equipe são o Dr. Chris van Tulleken, dos especiais The Truth about Calories e Sugar v Fat; a Dra. Saleyha Ahsan, do especial The Truth About Fat; e o cirurgião Gabriel Weston.

No programa de estreia, o Dr. Michael une-se a um grupo de voluntários em um estudo para investigar se alterações na dieta podem ter o mesmo impacto na redução do colesterol do que o uso de medicamentos. Dr. Chris descobre a verdadeira composição dos suplementos de ervas. A verdade sobre os ingredientes destes comprimidos pode ser uma surpresa. Dra. Saleyha demonstra como detectar sinais de uma trombose. Estima-se que uma em cada nove pessoas irá desenvolver uma Trombose Venosa Profunda (presença de um coágulo dentro de uma veia) durante a vida. Já o cirurgião Gabriel investiga um surpreendente novo tratamento que promete curar dores nas costas que incapacitam milhões de pessoas.

Os outros episódios também apresentam os médicos da série pesquisando sobre assuntos que afetam a vida de quase todas as pessoas, como a opção por alimentos orgânicos, a prevenção e a cura das cãibras musculares e o sobrepeso.  As pesquisas com DNA, o uso de células tronco também são temas dos programas, assim como outras descobertas científicas relacionadas a doenças incapacitantes e fatais, como demência e câncer.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado