Claro e Embratel patrocinam Evento-teste de Basquete


Torneio Internacional Feminino de Basquetebol abre o calendário de 2016

 

            A Claro e a Embratel, Fornecedoras e Patrocinadoras Oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 na categoria de serviços de Telecomunicações, anunciam o patrocínio ao Evento-teste de Basquetebol organizado pelo Aquece Rio, que acontecerá de 15 a 17 de janeiro. O apoio à competição inclui o fornecimento de infraestrutura de telecomunicações com serviços de WiFi, conectividade e voz (fixa e móvel). O evento marca a contagem regressiva de 200 dias para os Jogos Olímpicos Rio 2016, comemorada no dia 18 de janeiro.

O Torneio Internacional Feminino de Basquetebol acontecerá na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra (RJ), e abrirá o calendário de 2016 de Eventos-teste promovidos pelo Aquece Rio. O evento deverá receber 48 atletas de 4 países, representando quatro seleções femininas. Além do Brasil, a competição terá a presença das equipes nacionais de Austrália, Argentina e Venezuela. Entre elas, as australianas já garantiram classificação para os Jogos Olímpicos com o título do Pré-Olímpico da Oceania, enquanto as argentinas e venezuelanas terão que disputar o Pré-Olímpico Mundial, em junho, quando serão distribuídas as cinco últimas vagas nos Jogos do Rio.

"Estamos prontos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O Torneio Internacional de Basquetebol será uma ótima oportunidade para demonstrarmos, mais uma vez, nossa tecnologia e colocarmos em prática o nosso projeto para o Mundial", diz Marcello Miguel, Diretor Executivo da Embratel. "A excelência que vamos entregar nos Jogos Olímpicos Rio 2016 é a mesma que entregamos todos os dias para os nossos clientes", afirma.

"Estes serão os Jogos mais conectados de todos os tempos. Oferecemos o 4G mais rápido do Brasil e a oferta de WhatsApp, Facebook e Twitter sem descontar da franquia de dados, para que os brasileiros participem e compartilhem todos os momentos, escrevendo a história dos Jogos Rio 2016 do próprio celular", destaca Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da Claro.

As etapas de preparação reunirão equipes multidisciplinares da Claro e Embratel, com engenheiros, técnicos e especialistas para gerenciamento do Technology Operational Center (TOC) e nas Venues (locais de provas). Além de fornecer uma visão geral do Projeto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e das soluções das empresas, os testes proporcionarão maior sinergia e aproximação dos profissionais que serão responsáveis pela parte tecnológica do Rio 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

DUPLA DÁ VIDA NOVA A CASAS ABANDONADAS NA SÉRIE “ALISON E DONOVAN: REFORMANDO COM ESTILO”