DISCOVERY TURBO DÁ A PARTIDA EM 2016 COM NOVA TEMPORADA DE “JOIAS SOBRE RODAS”

 
 
 
Edd China e Mike Brewer são especialistas na restauração e venda de raridades – perfeccionistas, eles trabalham de olho nos detalhes e na calculadora
 
 
 
Mike Brewer (à esq.) e Edd China
 
 
 

A partir de quinta-feira, 14 de janeiro, às 22h10, o Discovery Turbo inicia as estreias de 2016 com a estreia da segunda parte da décima segunda temporada de JOIAS SOBRE RODAS (Wheeler Dealers).

Uma das séries mais longevas na programação do canal, JOIAS SOBRE RODAS segue sob o comando da dupla formada por Edd China e Mike Brewer – depois de percorrerem os Estados Unidos nos episódios passados, eles retornam ao Reino Unido onde  continuam na missão de comprar, restaurar e vender automóveis clássicos.

A segunda parte desta temporada é marcada por veículos raros, que sintetizam as necessidades e sonhos de um tempo passado e representam a história. A cada episódio, um carro é a estrela – modelos como o Fiat Panda 4x4; o Alfa Romeo Alfasud 1.5 TI; Caterham 7 e o compacto Messerschmitt KR200 estão escalados para os inéditos.

O grande desafio é encontrar tesouros e viabilizar restaurações a preços praticáveis entre os colecionadores e admiradores de carros antigos. Enquanto os dois garimpam as garagens britânicas e pechincham para comprar peças e acessórios originais, as câmeras registram de todo o processo do renascimento desses ícones.

Perfeccionistas, eles sabem que devem fazer um trabalho sem falhas e economizar ao máximo para evitar prejuízos. Ao final, a dupla precisa desapegar e vender suas obras-primas a preços que cubram os custos e paguem o trabalho.

O primeiro dos episódios inéditos traz um ícone britânico, o Rover P5B.  Produzido na década de 1960, o carro representa a popularização de automóveis com diferenciais no acabamento e desempenho. Com motor V8, ele encarna o sonho de consumo da classe média britânica à época.

Mike tira a sorte grande durante suas buscas na internet: encontra um P5B azul, com detalhes cromados e carroceria impecável, a venda por 4500 libras. Durante uma volta rápida no carro, ele constata que será necessária a revisão em todo o sistema de transmissão, e que o interior precisa de muito trabalho. Com estas informações, ele barganha um preço ainda melhor e leva o P5B por 3.850 libras.

O que se segue é um trabalho minucioso de mecânica e acabamento – a busca pelo carpete da cor perfeita, o ajuste do mecanismo dos assentos e a reforma do estofado; a revisão e restauro das peças de transmissão e do escapamento.

Depois de gastas 6.200 libras, é hora de levar o P5B para o mercado e tentar um lucro que pague toda a mão de obra empregada.

SOBRE MIKE BREWER E EDD CHINA

Mike Brewer tem faro apurado para encontrar automóveis promissores e lábia imbatível para negocia-los depois de restaurados. Ao longo dos episódio, ele fornece informações sobre a história e particularidades dos modelos da vez.

Edd China tem tudo que um mecânico precisa para dar conta dos mais variados carros clássicos, dos 4x4 aos populares e esportivos. Engenheiro talentoso e detalhista, ele compõe uma dupla imbatível com Edd.

SERVIÇO

JOIAS SOBRE RODAS (Wheeler Dealers)

Estreia: quarta-feira, 14 de janeiro, às 22h10

Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado