EM SÉRIE INÉDITA, ED STAFFORD VISITA AS PAISAGENS MAIS PERIGOSAS DO PLANETA EM BUSCA DE FENÔMENOS MISTERIOSOS


 
 
 
Série começa com episodio gravado na Amazônia brasileira, onde Ed conhece os impactos de Belo Monte enquanto procura por lagoa circular
 
 
Ed Stafford em episódio gravado no Brasil
 
 
 

Atualmente, há cerca de 1200 satélites artificias em órbita que enviam, todos os dias, milhares de imagens à Terra. Algumas dessas fotos mostram sinais misteriosos: marcas no solo de rincões intocados que parecem feitas por humanos, formações fora de contexto climático e geológico, anormalidades intrigantes.  

Na nova série ED STAFFORD: RUMO AO DESCONHECIDO (Ed Stafford: Into the Unknown), o aventureiro britânico examina in loco essas estranhas marcas na natureza que permanecem sem explicação.  A estreia acontece naterça-feira, 12 de janeiro, às 22h20, com um episódio gravado no Brasil, no coração da floresta amazônica.

Em busca da conquista de maravilhas da natureza inexploradas, Ed vai aos extremos em suas aventuras e encara as mais inóspitas condições climáticas: do local mais quente no mundo, na Etiópia, ao ártico siberiano.

Os episódios começam com o estudo de uma imagem feita do espaço – Ed argumenta por que são heterodoxas as circunstâncias que cercam cada uma das fotos. Todas elas retratam locais de difícil acesso, em meio a selvas, desertos e montanhas geladas.

No episódio que inaugura a temporada, Ed mostra um ponto azul cercado pela densa mata amazônica.  Uma lagoa isolada, de formato circular e sem fontes de água por perto, que destoa completamente do perfil dos rios aos quais Ed está acostumado – ele se tornou famoso ao caminhar ao longo de todo a extensão do Rio Amazonas.

Depois, Ed estuda as formas de acesso ao local. No caso da lagoa brasileira, ele descobre que terá de entrar em uma comunidade indígena para chegar ao ponto exato. Já no Brasil, Ed percebe os sinais do desmatamento: a maior floresta do mundo encolhe cerca de 4% ao ano, devido à destruição causada pelo homem.

No limite da reserva, em um barco, Ed aguarda permissão para entrar no território indígena. A comunidade está inflamada devido ao imenso impacto ambiental originado pela hidrelétrica de Belo Monte – Ed visita o local das obras e logo entende a tensão que significa interagir com os indígenas nessas circunstâncias.

De volta ao barco, Ed conhece uma forma perigosa de extrair pedras e metais preciosos de rios, praticada pelas comunidades locais: homens mergulham até fundo das águas caudalosas em busca de ouro e gemas.

Depois de uma dramática mudança nos planos e a descoberta de uma floresta diferente da que ele conhecera, Ed se vê sozinho na Amazônia que tanto ama; caminha por dias até chegar ao seu novo alvo e luta contra a desidratação.

Encontros com predadores, exaustão e desafios incalculáveis – nada disso é suficiente para deter o aventureiro obstinado a cumprir suas novas missões. Papua-Nova Guiné, Sibéria e Zâmbia estão os demais destinos da série.

SERVIÇO

ED STAFFORD: RUMO AO DESCONHECIDO (Ed Stafford: Into the Unknown)

Estreia: terça-feira, 12 de janeiro, às 22h20

Classificação indicativa: 10 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado