Nós conseguimos! Juntos chegamos a UM MILHÃO de assinaturas com a campanha Chega de Bullying, Não Fique Calado


Graças à participação dos fãs do Cartoon Network, nós alcançamos o objetivo e estamos cada vez mais fortes na luta contra o bullying

São Paulo, 19 de janeiro de 2016 – A campanha Chega de Bullying, Não Fique Calado do Cartoon Network acabou de alcançar a incrível marca de UM MILHÃO de assinaturas. São um milhão de vozes em toda América Latina que recusam a se calar. Essa marca, sem precedentes, é um marco na campanha, que há quatro anos levanta o debate e ajuda a conscientizar as crianças sobre esse sério problema.

O Cartoon Network comemora essa conquista com o lançamento de um spot de TV, que celebra a meta alcançada e chama mais pessoas para se juntarem à campanha, que tem o objetivo de inspirar mudanças positivas nas escolas e em outras áreas de convívio para as crianças. Além de ser exibido na TV, o anúncio pode ser visto no site da campanha chegadebullying.com.br, onde os visitantes também podem assinar o compromisso contra o bullying.

A Campanha Chega de Bullying, Não Fique Calado é parte do Movimento Cartoon, programa de responsabilidade do Cartoon Network na América Latina, que foi lançada pela Plan International e World Vision em 2012. Desde então, continua conscientizando e proporcionando ferramentas práticas para prevenir e reduzir este complexo problema que afeta aproximadamente 70% das crianças na América Latina.

"Alcançar a marca de um milhão de assinaturas contra o bullying é uma grande conquista", disse Barry Koch, Gerente Sênior e Vice-presidente do Cartoon Network América Latina. "Mas, além dos números, esperamos contar com o compromisso de todos para inspirar ações concretas e evitar esse problema nas escolas e nos ambientes onde as crianças brincam, aprendem e se desenvolvem", acrescentou.

A campanha Chega de Bullying, Não Fique Calado também oferece, de forma gratuita, uma série de recursos práticos que incluem: um tutorial de sete módulos para prevenir o bullying para crianças, pais e educadores; sites e um divertido jogo mobile que testa seu conhecimento contra o bullying junto com o Gumball, um dos personagens mais populares do canal. Tudo isso está disponível gratuitamente em um aplicativo para dispositivos iOS e Android.

O canal também colocou no ar vários anúncios de serviço público destinados a sensibilizar sobre o bullying, enviando a mensagem de que todas as formas de agressão – incluindo cyberbullying – são inaceitáveis. Enquanto isso, a ONG Plan International e a World Vision, levaram a campanha do Cartoon Network para escolas em mais de dez países da região.

"A Plan International trabalha em centenas de comunidades e escolas da América Latina, e a resposta das crianças e professores para o tutorial em ambas as áreas, rurais e urbanas, foi entusiasmada e receptiva", disse Peter Van Dommelen, representante e Diretor Regional de programas. "Reunimos centenas de milhares de assinaturas em escolas onde organizamos seminários e treinamentos, bem como por intermédio de nossa audiência online em 13 países."

"A World Vision está trabalhando com ministérios da educação e distritos escolares locais para promover o compromisso contra o assédio moral e começar o tutorial, realizado com especialistas, professores e estudantes", disse Stefan Pleisnitzer, líder regional da World Vision. "A assinatura inspira as pessoas a pensarem sobre a questão, e as respostas positivas que recebemos reflete a grande necessidade de ajuda para resolver este problema."

Ao superar a meta de um milhão de assinaturas contra o bullying, o Cartoon Network, que atinge mais de 59 milhões de famílias na América Latina, reafirma seu compromisso a longo prazo de prevenção deste emblemático problema e, com suas plataformas, chama a atenção de crianças e adultos para juntos erradicarmos o bullying.

Assine você também em: www.chegadebullying.com.br/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado