NOVA TEMPORADA DE “VIZINHO ASSASSINO” RECONSTITUI CRIMES REAIS QUE ESPALHARAM MEDO E SUSPEITA


 
 

Homicidas escolheram suas vítimas entre os que dividiam a vizinhança e são os protagonistas ocultos das tramas labirínticas 

 
 

Cena da série

 
 

Na relação entre vizinhos, tudo pode acontecer: alguns cultivam amizades genuínas por décadas, outros alimentam rivalidade e disputas irremediáveis. Quando uma das partes cede ao ímpeto homicida, qualquer rusga pode se transformar em motivo para tragédias.

Na nova temporada de VIZINHO ASSASSINO (Nightmare Next Door), o Investigação Discovery reconstitui a apuração de crimes reais e hediondos, perpetrados por homicidas que viviam na mesma vizinhança de suas vítimas. Com uma hora de duração, os episódios da quinta safra estreiam na quinta-feira, 4 de fevereiro, às 20h40, e narram histórias reais que comprovam a máxima "o inimigo mora ao lado".

A série reconstitui as principais etapas da investigação, da chegada à cena do crime, passando pela análise forense das evidências, até o interrogatório de testemunhas e suspeitos. Junto às dramatizações, depoimentos de familiares e amigos das vítimas, oficiais, promotores públicos e jornalistas que trabalharam nos casos conduzem o telespectador pelo labirinto de versões e descobertas inesperadas.

Quando um assassino está a solta e por perto, o medo, a suspeita e a sede por justiça ditam o clima em vizinhanças aterrorizadas. Enquanto isso, investigadores e detetives trabalham contra o relógio sob a pior das ameaças: e se o criminoso voltar a matar? Alguns caminhos levam a becos sem saída, outros apontam para grandes revelações e expõem culpados que estiveram entre as pessoas próximas das vítimas.

A seguir, as descrições dos três primeiros episódios de VIZINHO ASSASSINO.

EPISÓDIO 1

Estreia: quinta-feira, 4 de fevereiro, às 20h40

Dezembro de 2002. Era mais um inverno gelado na pacata cidade de Bangor, quando o jovem de 19 anos Christopher Green foi encontrado sem vida, em uma vala ao lado de uma estrada local. Christopher fora morto a facadas. Apesar da comoção geral, as evidências são escassas: a faca que poderia ser a arma do crime e pegadas na camada de neve próxima ao corpo são as principais pistas. Por que alguém mataria um rapaz que, aparentemente, não tinha nenhum inimigo? Todos se transformam em suspeitos.

EPISÓDIO 2

Estreia: quinta-feira, 11 de fevereiro, às 20h40

Quando Denise Collins é encontrada morta em seu próprio apartamento, o povo da cidade de Orlando, na Flórida, entra em alerta máximo. A aspirante a artista de 28 anos foi brutalmente estuprada e assassinada. A ligação feita por um vizinho à polícia antecipa a cena de violência que os investigadores encontraram na casa da vítima. Conhecida como um oásis de tranquilidade, a comunidade se vê ameaçada pela ideia de que o assassino a solta está entre eles e pode voltar a atacar. Os investigadores trabalham incansavelmente, na tentativa de descobrir se Denise foi vítima de um ataque aleatório, ou se algum acontecimento de seu passado serviu de motivo para o assassino.

EPISÓDIO 3

Estreia: quinta-feira, 18 de fevereiro, às 20h40

Situada às margens do rio Missouri,  a comunidade histórica de St. Charles representa bucolismo  e tranquilidade próximo à agitação de St. Louis. A pacata cidade é o lugar perfeito para alguém como Bob Eidman colocar em prática o sonho americano de construir seu próprio negócio, uma empresa que vende seguros. Bob e a esposa parecem o casal ideal e trabalham juntos na empresa. Tudo parece bem até que, em junho de 2007, em pleno dia de expediente normal, Bob é assassinado no que parece ser uma execução. A polícia faz uma varredura na cena do crime à procura de digitais, mas não encontra evidências contundentes. Os detetives decidem vasculhar a vida pessoal Bob em busca de uma pista sobre eventuais inimigos. Quanto mais eles investigam, mais suspeitos aparecem.

SERVIÇO

VIZINHO ASSASSINO (Nightmare Next Door)

Estreia: quinta-feira, 4 de fevereiro, às 20h40

Classificação indicativa: 14 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado