Oi anuncia patrocínio ao surfista Davizinho, vice-campeão mundial de surfe adaptado

A Oi anunciou o patrocínio ao surfista Davi Teixeira, o Davizinho, de 10 anos, vice-campeão mundial de surfe adaptado, título que conquistou ano passado na Califórnia. Davizinho, que sofre da síndrome da banda amniótica, uma má formação nos braços e pernas, vem se revelando em manobras radicais no surfe, no skate e na natação e se tornou amigo pessoal dos atletas Gabriel Medina, Filipe Toledo e Silvana Lima, já patrocinados pela Oi. Davizinho foi convidado para disputar o Mundial de surfe adaptado, realizado pela International Surfing Association (ISA). Foi a sua primeira competição desde que começou a surfar.

Davizinho soube do patrocínio da Oi num encontro na praia da Barra com os surfistas Silvana Lima e Filipinho Toledo, que participaram de uma clínica de surfe como parte das atividades dos Jogos Cariocas de Verão, apresentados pela Oi. Destaques brasileiros na World Surf League (WSL), os dois deram clínicas de surfe para convidados e projetos sociais de surf do Rio (Adapt Surf, Rio Surf Social, Favela Surf Club , Rocinha Surf Escola). "Estou treinando para trazer o título de campeão para a Oi. Agora tenho o grande incentivo de ser do mesmo time que meus ídolos. Estou muito feliz", disse ele. Filipinho, que conheceu Davizinho no ano passado, disse que o patrocínio da Oi vai ser um grande estímulo para o menino, que mesmo com limitações físicas não desiste fácil de nada. "Ele é um guerreiro. Um exemplo de perseverança e merece esse patrocínio. Muito bacana ver o que a marca da Oi está fazendo pelo surfe", disse o surfista.

A Oi e o Esporte

A Oi tem longo histórico de apoio ao esporte, com patrocínios a grandes eventos, equipes e atletas de diferentes modalidades, como basquete, judô, futebol, surfe e skate. A companhia tem grande expertise no apoio ao esporte, seja com patrocínio ou com prestação de serviços de telecomunicações em grandes competições realizadas no país. Entre os exemplos recentes, a Oi foi uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo no Brasil em 2014 e da Copa das Confederações em 2013. A companhia também apostou no basquete patrocinando o NBA Global Games Rio 2015 e o torneio NBA 3X, além de apoiar os Jogos Cariocas de Verão e o Oi Bowl Jam de skate, que acontecem novamente este mês no Rio de Janeiro. A Oi também patrocinou ano passado o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour (CT), e patrocina os surfistas brasileiros de destaque na WSL: Gabriel Medina, Filipe Toledo, Silvana Lima e Adriano de Souza, o Mineirinho, atual campeão do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado