RBS TV dá a largada do Campeonato Catarinense 2016


Com transmissão exclusiva, emissora inicia cobertura conjunta com os veículos do Grupo RBS em todas as plataformas

Os jogos do Campeonato Catarinense começam neste fim de semana, mas a bola já está rolando. O pontapé inicial foi dado na tarde desta terça-feira (26) pela RBS TV, que promoveu o evento de lançamento em parceria com a Federação Catarinense de Futebol e a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina. Autoridades, jornalistas e representantes dos dez times competidores se reuniram na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC), em Florianópolis, para uma coletiva de imprensa em que puderam conferir, em primeira mão, todas as novidades da competição. Na ocasião, o diretor-geral da RBS TV Mário Neves apresentou o planejamento da emissora para a transmissão do campeonato, que integra a cobertura multiplataforma dos veículos do Grupo RBS.

– Além de transmitir os jogos com a qualidade reconhecida da RBS TV, queremos mais uma vez engajar as comunidades catarinenses na torcida por seus times. As ações e conteúdos que preparamos estão voltados para a interação direta com o público, nosso principal parceiro nesta cobertura – destaca Mário Neves.

O evento foi apresentado por Suyanne Quevedo e quem conduziu a coletiva de imprensa foi o novo narrador do Campeonato Catarinense, o comunicador da RBS TV Cleiton Cesar. Para acompanhar a estreia, os veículos do Grupo RBS já deram início à cobertura jornalística da competição, com conteúdos especiais em todas as mídias.

Futebol na televisão – A RBS TV realiza a transmissão exclusiva do Campeonato Catarinense a partir do final de semana, quando os dez clubes se enfrentam em cinco partidas por todo o Estado. Desde segunda-feira (25), estão sendo exibidas reportagens especiais para a temporada do futebol, além de chamadas para as transmissões e uma campanha institucional que valoriza as torcidas e clubes do Estado. O Globo Esporte, principal fonte de informação do segmento na RBS TV, lançou a série Se Esse Campo Fosse Meu, que promove a revitalização de locais escolhidos pelos times por meio da mobilização das comunidades locais. Ainda com o propósito de integrar as regiões na cobertura do campeonato, a Rádio GE reúne radialistas de diversas cidades do Estado em boletins diários sobre os times das regiões.

Futebol na internet – O GloboEsporte.com também preparou ações para entreter e engajar o público. No #GenoGE, a redação do site vai participar ao vivo do programa para levar aos telespectadores conteúdos diferenciados que estão no portal, como curiosidades, fatos engraçados e notícias de última hora. Ainda no site do GE SC, de 2 de fevereiro a 4 de março, o público poderá se inscrever no concursoCom A Mão Na Taça. Os telespectadores enviarão desenhos de taças, dentre as quais o público escolherá uma para ser confeccionada e entregue ao time vencedor ao fim do campeonato.

Futebol nos jornais – A cobertura do campeonato preparada pelo Diário Catarinense já começou na edição do último fim de semana (23 e 24), com a publicação da tabela completa da competição. Ao longo de toda a semana, o jornal dá todos os destaques do torneio em 2016, com informações sobre técnicos, histórias inusitadas e programação das partidas. A partir do dia 30, com o início das partidas, o DC investe em uma cobertura diferenciada no online, com todos os lances minuto a minuto, vídeos opinativos, galerias de fotos e interação nas redes sociais. Uma das principais novidades é que, todas as segundas-feiras, a coluna De Ponto a Ponto será especial, com conteúdos esportivos de todas as regiões. A NotíciaJornal de Santa Catarina também apresentam o noticiário dos clubes, com a preparação para os jogos, contratações, demissões, entrevistas e análises táticas. O Hora de Santa Catarina traz a cobertura diária com foco nos times da Grande Florianópolis Avaí, Figueirense e Guarani de Palhoça, com a opinião e o olhar diferenciado dos colunistas Ivens W. Abreu e Fábio Machado.

Futebol no rádio – A CBN Diário vai percorrer o Estado acompanhando os clubes catarinenses nas partidas, com transmissão ao vivo dos jogos da dupla Avaí e Figueirense no rádio e na internet. Os narradores Salles Junior e Paulo Branchi contarão com os comentários de Roberto Alves, Renato Semensati e Rodrigo Faraco, além de uma forte equipe de reportagem conferindo todas as movimentações nos campos e um time de primeira nos estúdios. A emissora aposta na cobertura multiplataforma e interatividade com os ouvintes por meio das redes sociais.

Fotos do evento de lançamento do Campeonato Catarinense. Crédito: José Luiz Somensi | Divulgação.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado