RS: PARADOURO DO PROJETO “VERÃO BAND SESC” ABRIRÁ NESTE FINAL DE SEMANA

 

O Grupo Bandeirantes de Comunicação no Rio Grande do Sul dará início nesta sexta-feira, 8 de janeiro, às atividades de verão no litoral gaúcho. Pelo terceiro ano consecutivo, Tramandaí, a capital das praias, recebe o projeto Verão Band Sesc 2016. Uma das novidades desta edição é o Paradouro, um espaço montado na praça General Muller, na esquina das avenidas da Igreja e Beira-mar, e que foi pensado especialmente para a realização de atividades culturais e sociais, assim como a cobertura jornalística da temporada de verão. Além da programação gerada ao vivo do local, as equipes produzirão reportagens especiais e farão a cobertura dos principais assuntos do litoral durante os meses de janeiro e fevereiro.

 

Band, SESC-RS e Prefeitura de Tramandaí pensaram justamente em um projeto diferenciado para o litoral. "Decidimos ter um contato mais próximo com o público, estar realmente mais perto das pessoas. No lugar de um estúdio de cobertura convencional, optamos por montar um espaço que contemple lounge, área para as crianças, e estrutura para pocket shows e ações especiais. Estamos trazendo o turista, os gaúchos e a comunidade para interagir com o nosso projeto", ressalta Carlos Totti, gerente de eventos e projetos da Band RS.

 

As equipes de jornalismo estarão percorrendo o litoral e a cidade de Tramandaí para realizar matérias especiais com o objetivo de manter o ouvinte e o telespectador sempre informado com dicas práticas de saúde, trânsito, segurança e consumo para o veraneio, além da previsão do tempo. As rádios BandNews FM 99,3 e Bandeirantes FM 94,9 e AM 640 realizarão programas ao vivo nos finais de semana, e os ouvintes receberão informações sobre o clima, a movimentação, a cobertura de estradas e as principais notícias do litoral, além da agenda de programação do próprio paradouro. O telespectador terá as principais notícias do litoral e alternativas de lazer, cultura, esporte e dicas para quem está na praia, tudo às 18h50, no Band Cidade, na Band TV Canal 10. "Nossa equipe estará presente no espaço montado pela Band junto com o SESC, fazendo programas, matérias e entrevistas em meio aos visitantes. Jornalistas e apresentadores terão uma interação muito maior com o público", complementa Renato Martins, diretor de jornalismo.

 

O paradouro do projeto Verão Band SESC 2016 terá um pequeno palco para shows e diversas atrações culturais, como peças de teatro e apresentações artísticas e musicais. Além também de um espaço para descanso dos veranistas e uma área kids para as crianças usufruírem enquanto estiverem passeando com os pais. Neste mesmo espaço acontecerão promoções, distribuição de brindes, degustações, tudo de forma gratuita para o público.

 

O final de semana de abertura do projeto Verão Band SESC contará com dois shows especiais:

 

·         CHIMARRUTS ( Dia: 08/01 – Horário: 19h).

·         ESTAÇÃO FANDANGUEIRA (Dia: 09/01 – Horário: 20hs).

 

 

O SESC RS irá oferecer atrações culturais que serão realizadas dentro do espaço, sempre às 18h30, conforme as datas da programação que segue abaixo:

 

09/01 - Espetáculo Musical Grupo Chão de Areia

Apresenta o melhor da viola do Sul, com 12 anos de carreira, a banda é formada pelos premiados músicos Flávio Júnior, Mário Tressoldi e Chico Saga. Em 2011, o trio lançou o CD "Quem Somos Nós".

 

16/01 - Espetáculo Teatral Contos da Floresta (Grupo Fantomania Teatro de Bonecos

Num pequeno bosque coisas estranhas estão acontecendo, envolvendo personagens engraçados, assombrações, bruxas e fantasmas. Envolvente, descontraído e muito animado, CONTOS DA FLORESTA é um espetáculo de teatro de bonecos que reúne várias técnicas de manipulação, proporcionando momentos agradáveis e divertidos. A POÇÃO – a bruxa está preparando uma poção para tirar suas verrugas. Entre aranhas e asas de morcegos, eis que surge um porco travesso e perguntador para atrapalhá-la. A história aborda como tema a amizade e o respeito entre as pessoas. A APOSTA – o gaúcho Gaudêncio fez uma aposta com os amigos, terá que ficar na floresta que dizem ser mal assombrada. Mas o gaúcho muito medroso acha que esse negócio de assombração não existe. Eis que as assombrações começam a aparecer de todos os lados. A história traz personagens do folclore, como Boi Tatá, Mula sem cabeça, lobisomem, etc.

 

 30/01 - Espetáculo Canta e Conta com Zuando o Som (música interativa)

Grupo Zuando o Som: com letras curiosas, rimas afinadas e batidas profissionais, o projeto Zuando Som, do músico gaúcho Rodrigo Prates, vem encantando crianças e adultos trazendo canções autorais que valorizam a inteligência dos pequenos. Em vez de músicas clichês, melodias e letras inteligentes. Afinal, a garotada também merece cultura útil. As temáticas são criativas e temas comuns como andar de bicicleta, deixar a chupeta ou ainda, brincar de roda ou de trem, adquirem novos significados e são interpretados e brincados junto ao público.

O Verão Band SESC conta com o apoio do SESC RS e da Prefeitura Municipal de Tramandaí, produção da Orange Produtora e realização do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado