SEGUNDA TEMPORADA DE “OPERAÇÃO POLICIAL – NOVA GERAÇÃO” DOCUMENTA BASTIDORES DO COMBATE AO CRIME


 
 
 
Produção local da Medialand coloca câmeras no encalço de agentes das polícias civil, militar e técnico-científica
 
 
 

Cena da série

 
 

Desmantelar quadrilhas, proteger famílias da violência doméstica, solucionar homicídios, trabalhar na prevenção de incidentes em grandes eventos e interceptar atos criminosos de todo tipo – para os agentes de OPERAÇÃO POLICIAL – NOVA GERAÇÃO tudo isso faz parte da rotina.

Na quarta-feira, 27 de janeiro, às 21h30, o Investigação Discovery estreia a nova temporada da série, com registros inéditos e reais do trabalho das polícias civil, militar e técnico-científica de diversos estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, Brasília e Sergipe.

Os 24 novos episódios fazem o retrato das ruas enquanto seguem de perto policiais de diferentes departamentos em pleno exercício de suas funções. Nesta temporada, a série documenta as operações do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), GARRA (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), DEMACRO (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo), Delegacia da Mulher, GOE (Grupo de Operações Especiais) e SAT (Serviço Aerotático).

O que se vê na tela é uma narrativa crua e eletrizante, contada nas palavras dos próprios personagens. Apreensões, perseguições, prisões e troca de tiros colocam o telespectador no centro da ação.

A estreia da nova temporada acompanha diferentes divisões da polícia catarinense. Em Florianópolis, a polícia militar prepara uma operação para o dia da partida de futebol entre Havaí e Chapecoense. Os oficiais devem inverter o sentido do tráfego de veículos em vias principais com o objetivo de organizar o fluxo de torcedores e evitar ocorrências mais graves.

Depois, as câmeras documentam o treinamento da divisão de elite da polícia catarinense, o Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE. Eles trabalham em missões de alto risco e precisam antecipar ações de gerenciamento de crise, tais como casos envolvendo reféns ou artefatos explosivos.

No treinamento, a organização simula a ação do esquadrão antibombas. O telespectador conhecerá como funcionam as ferramentas específicas para desativar artefatos explosivos e o traje especial utilizado pelos policiais envolvidos neste tipo de ação. Depois, o batalhão simula a invasão de uma casa, com a prisão de dois suspeitos.

Por fim, o telespectador acompanha uma operação real do BOPE catarinense: uma patrulha organizada para fazer apreensões nos quatro principais pontos de tráfico de entorpecentes no Morro do Mocotó, em Florianópolis.

OPERAÇÃO POLICIAL – NOVA GERAÇÃO é uma produção da Medialand.

SERVIÇO

OPERAÇÃO POLICIAL – NOVA GERAÇÃO

Estreia: quarta-feira, 27 de janeiro, às 21h30

Classificação indicativa: 16 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado