TV Cultura exibe documentário sobre o maestro Eleazar de Carvalho

 

Atração vai ao ar na próxima edição do programa Clássicos, neste sábado (9/1), às 21h30

 

São Paulo, 5 de janeiro de 2016 – O documentário Eleazar de Carvalho – Maestro Brasileiro é a atração do programa Clássicos do próximo sábado (9/1), às 21h30, na TV Cultura.

Eleazar de Carvalho foi o mais importante regente que o Brasil já produziu. Viajou pelo mundo comandando os mais admiráveis conjuntos sinfônicos de sua época, ao mesmo tempo em que dedicou grande interesse e energia à vida musical brasileira. Atuou como instrumentista, compositor e professor, tendo orientado alguns dos principais nomes da regência da atualidade.

 

O maestro nasceu em Iguatu, pequena cidade do interior do Ceará, no dia 28 de junho de 1912. Iniciou-se na música quando serviu o exército, estudando posteriormente na Escola Nacional de Música, no Rio de Janeiro. Mais tarde, foi aluno de Sergei Koussewitzky no Berkshire Music Center, em Massachusetts, Estados Unidos, bem como assistente do célebre maestro. Desenvolveu uma brilhante carreira como regente, comandando as maiores orquestras dos EUA e Europa. Voltou ao Brasil na década de 1970, para assumir a direção do Festival de Inverno de Campos do Jordão e reformular a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).

 

Eleazar de Carvalho faleceu dia 12 de setembro de 1996.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado