Aon apoia o Hospital de Câncer de Barretos

Projetos beneficiados incluem atendimento dedicado às crianças, aos adolescentes e aos idosos

Ao longo de seus 54 anos de história, o Hospital de Câncer de Barretos (HCB) se especializou em proporcionar o melhor atendimento possível ao paciente com câncer. Para auxiliar na continuidade e aprimoramento desse trabalho, a consultoria e corretora de seguros Aon Brasil é a mais nova apoiadora do HCB.  "Dedicamos nossa atenção e recursos, a projetos que fazem diferença na vida das pessoas; a doação da Aon a uma entidade tão importante, séria e comprometida, é uma demonstração desse comprometimento em fazer o bem", explica Marcelo Munerato de Almeida, presidente da Aon Brasil.

A contribuição da companhia será dividida em duas partes: a primeira será destinada ao tratamento de crianças e adolescentes, por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança do Adolescente (FUMCAD). A segunda, tem como objetivo viabilizar o atendimento dedicado a pacientes em fase de cuidados paliativos e será viabilizada por meio do Conselho Municipal do Idoso, criado pela Lei do Idoso. "Estamos convictos que essa parceria fará com que o hospital alcance seus objetivos de forma efetiva para públicos tão sensíveis como as crianças e os idosos", afirma o executivo, que visitará o complexo hospitalar no dia 01/03.

Tendo como grande causa prestar um serviço médico eficiente de maneira humanizada, o HCB realiza seis mil atendimentos por dia, todos via SUS. Além disso, grande parte de sua estrutura é mantida com doações da população, artistas, pequenos colaboradores e grandes empresas. No caso da Aon, o apoio visa beneficiar o Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos e o Hospital São Judas Tadeu, ambos integrantes do complexo de 120 mil mdo HCB.  

Criado a partir do Hospital São Judas Tadeu, inaugurado em 1962, com apenas 90 funcionários, atualmente o complexo do HCB é um dos mais importantes no tratamento do câncer na América Latina e conta 380 médicos e 3.500 colaboradores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado