DMN, Gabriel O Pensador, Thaide, Kamau e Rappin Hood contam a história do rap em Série Documental


 

Crédito: divulgação TV Gazeta

Rappin' Hood é um dos convidados do programa da TV Gazeta

 

 

Nesta sexta-feira (5 de fevereiro), às 23h30, o "Histórias do Rap Nacional" recebe nomes notórios do rap nacional. Comandado por Ronald Rios, o segundo episódio da série traz Rappin' Hood, DMN, Thaide, Kamau, Max B.I e o rapper Gabriel, O Pensador.

 

A série documental produzida pela TV Gazeta apresenta neste episódio as dificuldades que os músicos passaram para conseguirem fazer rap no Brasil em meados dos anos 1990: "Era a hostilidade das pessoas pelo tipo de vestimenta que a gente usava. Era a hostilidade porque falavam que rap era música de vagabundo, música de bandido", diz um dos integrantes do grupo DMN.

 

Recebendo figuras precursoras como Rappin' Hood, o episódio mostra como eles enxergam o cenário atual e suas conquistas: "Eu percebo que hoje estamos em um novo momento. O rap hoje tem uma maior liberdade, pode falar sobre outros assuntos e isso é muito bom", contou Hood.

 

Ainda no programa, o rapper Gabriel, O Pensador, define seu objeto de trabalho: "O rap, ele tem essa injeção de autoestima, de falar assim: Você tem o seu valor, você não tem que se sujeitar a ser humilhado por ninguém".

 

O programa vai ao ar nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, às 23h30 na TV Gazeta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado