FOX Sports completa 4 anos com crescimento de 396% em seu faturamento e 46% em sua audiência no horário nobre


Em fevereiro de 2012, a chegada do FOX Sports no mercado brasileiro mudou a realidade das coberturas esportivas no PayTV. O canal trouxe ao público não apenas uma variedade de conteúdo, mas também uma linguagem inovadora, criativa e diferenciada, com a presença de novos profissionais de credibilidade e experiência no segmento.

Focado em entretenimento esportivo, o FOX Sports produz mais 6600 horas/ano de conteúdo, mantendo o compromisso assumido de sempre fazer mais e melhor para seu público. Esse aperfeiçoamento contínuo não apenas elevou os índices de audiência e faturamento do canal, mas tem consolidado até hoje o 2º lugar no ranking de audiência entre os canais esportivos no PayTV.

"Acredito que toda estratégia de programação deve ter agilidade em sua essência e estar sempre atenta à demanda do público. Começamos a proporcionar um conteúdo mais completo que ia além da transmissão de uma simples partida de futebol.  O envolvimento da cobertura tornou-se mais ampla com o pré-jogo e pós-jogos dos principais confrontos dos campeonatos, com a participação dos nossos talentos ", explica Eduardo Zebini, CCO dos canais FOX Sports no Brasil.

No comparativo de audiência do canal de 2012 a 2015, o crescimento foi 46% no Prime Time (18h – 25h), o que garantiu o 13º no ranking entre todos canais no PayTV.  Na faixa do Vespertino (12h – 18h), o crescimento foi ainda maior: 220%. No período Matutino (07h – 12h), a audiência média anual cresceu 100%. Durante todo este período, o FOX Sports se manteve em 2º lugar no ranking de canais esportivos no PayTV.  

O faturamento do canal FOX Sports também cresceu. No comparativo de 2012, ano de estreia no Brasil, com 2015, o crescimento alcançou a expressiva marca de 396%. Este número contempla os investimentos em conteúdo de qualidade bem como a elevada oferta de oportunidades comerciais para todos os tipos de anunciantes. São 4 anos de conquistas que devem ser comemoradas por todos, os méritos reconhecidos e compartilhados. Neste ano o canal ocupará uma nova sede na Barra da Tijuca/RJ e estará com esforços concentrados na cobertura dos Jogos Olímpicos 2016.

AUDIÊNCIA

2012 x 2015

  • Prime Time (18h – 25h) – Crescimento de 46% 
    2º Lugar isolado entre os esportivos no PayTV
  • Vespertino (12h – 18h) - Crescimento de 220% 
    2º Lugar entre os esportivos no PayTV
  • Matutino (07h – 12h) - Crescimento de 100%

FONTE: Ibope MW, PayTV 15 Mercados, Homens 18-49

COMERCIAL

No final de 2015, os canais FOX Sports já tinham comercializado todas suas 6 cotas de patrocínio do "Pacote Futebol 2016", reafirmando a confiança dos anunciantes e suas agências na eficiência dos canais. Caixa Econômica Federal, MAPFRE Seguros, Nívea, Toyota, Ultrafarma e 188BET terão de janeiro a dezembro deste ano exclusividade na exposição de suas marcas nos principais campeonatos nacionais e internacionais transmitidos pelos canais esportivos da emissora.

Essas e outras comercializações garantiram um crescimento de mais de 396% no faturamento do FOX Sports, desde sua estreia.

PROGRAMAÇÃO VARIADA

O leque de atrações esportivas do canal colabora para maior visibilidade e o desenvolvimento do esporte no Brasil, incentivando a variedade esportiva e a melhora constante na performance dos atletas. O FOX Sports hoje conta com diversos eventos esportivos em sua programação. Dentre eles o Futebol, Baseball (MLB), Basquete (liga Espanhola), Hipismo (competições nacionais), Tênis (ATP 250), Lutas (Boxe e Bellator) entre outros.

Futebol: Série A TIM (Italiano), Bundesliga (Alemão), Liga BBVA (Espanhol), UEFA Europa League, Barclays Premier League (Inglês), Jupiler Pro League (Belga), Ladbrokes Premiership (Escocês), Copa Bridgestone Libertadores, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileirão, Barclays Asia Trophy, entre outros.

Motor: NASCAR (Sprint Cup Series, a Xfinity e a Camping World Truck Series), Formula E, WTCC, World Rally Championship, Weathertech SportsCar Championship, MX GP e muito mais.

Lutas: Bellator MMA e Boxe

Entretenimento: WWE (Smackdown, Raw, Vintage e NXT) - principal organização de Pro Wrestling no mundo.

Outros: Jogos de Baseball válidos pela MLB, torneios de Tênis ATP, e as competições Street League Skateboarding e outros.

Além dos eventos esportivos, os canais FOX Sports levam ao ar os programas ao vivo e inéditos com o melhor do mundo esportivo, dentre eles: Aqui com Benja!, Bom Dia FOX, Boa Tarde FOX, Boa Noite FOX, FOX Gol, FOX Sports Rádio Night, Expediente FOX, Central FOX, FOX Sports Show, Rodada FOX,  A Última Palavra, Visão FOX.

HORAS DE EXIBIÇÃO

Manter o telespectador antenado aos fatos do mundo esportivo, nacional e internacional, é a marca registrada dos canais FOX Sports, líder entre as emissoras esportivas no PayTV na América Latina, tanto em termos de direitos de distribuição, mas também como de programação. Os canais produzem mais de mais 6600 horas de conteúdo por ano.

EQUIPE

Os canais FOX Sports, pertencentes a FOX Network Group do Brasil, contam com um time de jornalistas conceituados e consagrados no mercado, dentre eles: os repórteres Andre Cavalcante, Eduarda Peccinatti, Fernando Caetano, Gudryan Neufert, Jackson Pinheiro, Juliano Lima, Lara Mota, Luciano Calheiros , Ricardo Lay, Roberta Settini e  Victorino Chermont, os narradores Cadu Cortez, Éder Reis, Hamilton Rodrigues, Marco de Vargas, Rodrigo Cascino, Sérgio Lago e Silva Jr; os comentaristas Carlos Eugenio Simon, Fabio Sormani, Flavio Gomes, João Antônio de Carvalho, Mario Sergio, Maurício Borges (Mano); Osvaldo Pascoal; Paulo Julio Clement, Paulo Lima, Paulo Vinícius Coelho (PVC), Rodrigo Mattar e Thiago Alves, os apresentadores Benjamin Back (FOX Sports Rádio, Aqui com Benja! e Boa Noite FOX), Eugênio Leal e João Venturi (FOX Gol), Felipe Mota, Lívia Nepomuceno e Helena Calil (Bom Dia FOX), Karine Alves, Nivaldo Prieto e Mauro Beting (Boa Tarde FOX), Gustavo Villani e Rodrigo Bueno (Rodada FOX), João Guilherme (Expediente Futebol), José Ilan e Marina Ferrari (Central FOX), Eduardo Elias (Central FOX 2ª edição), Letícia Datena (O Melhor do FOX Sports), Daniela Boaventura (O Melhor do FOX Sports e FOX Sports Show), Renato Mauricio Prado e Ricardo Martins (A Última Palavra), entre outros jornalistas, empenhados em levar diariamente às casas dos telespectadores muita informação e entretenimento de qualidade, com uma linguagem única.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado