Futura: Cine Conhecimento apresenta “Beijo do urso”,

de Sergey Bodrov, no dia 13/2.

No domingo, 14/2, o filme será “A lenda de Paul

e Paula”, dirigido por Srdjan Vuletic

 

No próximo sábado, 13/2, às 22h, o Futura exibe “Beijo do urso”, do cineasta Sergey Bodrov. A obra conta a história de Lola, uma trapezista que ama o circo e adora o filhote de urso que o padrasto comprou para ela. Um dia, a mãe de Lola desaparece. A partir de então, Lola tem de viver por conta própria.

No domingo, 14/2, às 22h, será reprisado o filme “A Lenda de Paul e Paula”, do cineasta bósnio Heiner Carow. O longa-metragem conta a história de Paul, que insatisfeito com sua vida amorosa, acaba vivendo um romance extraconjugal. Ele está financeiramente bem, mas perdeu todo o carinho por sua esposa. Já Paula leva uma vida problemática criando dois filhos sozinha.Os dois se encontram e descobrem uma paixão muito forte um pelo outro.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

 

13/02, sábado, 22h

BEIJO DO URSO

Direção: Sergey Bodrov

Produção: Alemanha, Suécia, Rússia, Espanha, França, Itália (2002)

Com Rebecka Liljeberg, Joachim Król, Sergey Bodrov

Aos quatorze anos de idade, Lola é trapezista em um circo russo ao lado da mãe. Lola ama o circo e adora o filhote de urso que o padrasto comprou para ela. Um dia, a mãe de Lola desaparece. A partir de então, Lola tem de viver por conta própria. Ela só confia no urso e lhe conta todos os seus segredos. Uma noite, um jovem acorda Lola. No início, ela fica assustada, mas o rapaz diz a ela que ele é Misha, o urso. O circo percorre a Alemanha e a vida se torna cada vez mais difícil para Lola. Ela e Misha acabam em um teatro que tem como diretor um tirano alcoólatra que tenta seduzi-la. Lola rejeita as investidas e ele, furioso, bate nela. Misha quebra sua jaula para resgatá-la, mas, ao fazê-lo, quebra a regra de ouro. Desesperada, Lola leva Misha de volta à sua terra natal para libertá-lo. Ela percebe que nunca vai amar ninguém tanto quanto o ama.

 

14/02, domingo, 22h

A LENDA DE PAUL E PAULA

Direção: Heiner Carow

Produção: Alemanha (1973)

Com  Angelica Domröse, Winfried Glatzeder, Heidemarie Wenzel

Paul está financeiramente bem, mas perdeu todo o carinho por sua esposa. Paula leva uma vida problemática criando dois filhos sozinha. Eles se encontram e descobrem uma paixão muito forte um pelo outro; a vida parece um sonho quando estão juntos, mas os seus voos de curta distância da realidade são uma e outra vez interrompidos pelos laços de Paul com a família e sua carreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado